domingo, 8 de setembro de 2013

NAO TEMOS SOBERANIA PORQUE NAO NOS DAMOS AO RESPEITO

Via Tereza Cruz do Blog Politica sem medo ... 

Agora, para tornar o Rosegate um escândalo ainda mais escatológico, a revista Veja (que sempre sabe muito mais do que tem a coragem de publicar) dedica uma reportagem especial para revelar o esquema milionário de defesa de Rosemary. Por que a protegida de Lula precisa ser defendida por um exército de 40 advogados, dos três maiores e melhores escritórios do Brasil, que atendem de forma vip a pobres banqueiros, empresários e figurões da republiqueta tupiniquim?

Outra que não será respondida, com várias indagações penduradas: Onde a Doutora Rose arrumou tanto dinheiro para pagar por um aparato milionário de defesa jurídica? Será que o amigo Lula ou os parceiros dele Lula estão ajudando financeiramente no pagamento dos caríssimos defensores de Rosemary?

Calma, tem mais perguntas: Por que tal caso segue em segredo de Justiça, já que é um escândalo de uma gravidade que transforma o famoso mensalão em um pequeno roubo de galinhas? Vale indagar, ainda: Por que o chefão da Rosemary, Luiz Inácio Lula da Silva, não é convidado, publicamente, a prestar esclarecimentos na Justiça sobre a atuação dela em negócios escusos?

O buraco do Rosegate é muito mais embaixo, ou muito mais em cima, dependendo do ponto de vista. A espionagem norte-americana, condenável e ilegal, ferindo a soberania que nunca tivemos porque não nos damos ao respeito como nação, sabe de absolutamente tudo e um pouco mais sobre o Rosegate. Se Hollywood quiser fazer o filme humorístico “O BEBUM de Rosemary” a coisa ficará institucionalmente séria.

O maior temor petista é que o repórter que sabe de tudo está blindado e com “seguro de vida”. Se qualquer coisa acontecer a ele, o barraco petralha vai para o chão, expondo todo o banditismo do Governo do Crime Organizado no Brasil. A gigantesca blindagem montada para proteger Rosemary é tão sólida que vai se desmanchar assim que os interesses do Tio Sam quiserem botar no ar tudo de publicável que se descobriu.

Tecnicamente falando, Luiz Inácio Lula da Silva já era. Sua recente indignação pública sobre a espionagem norte-americana foi apenas uma demonstração de desespero – normal em pessoas que se sentem acuadas. Agora, a principal estratégia da milionária defesa petista, segue duas linhas de ação. Primeiro, manter o criminoso e comprometedor silêncio sobre o Rosegate? Segundo, preparar argumentos jurídicos para tornar ilegais quaisquer “provas” obtidas pela via da espionagem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain