domingo, 1 de setembro de 2013

Desabafo: Os médicos Cubanos precisam de mais ajuda do que a gente!

Por Carlos Parrini ... 

Outro dia eu ouvi a PresidentA Dilma reclamar de suposto preconceito contra os médicos Cubanos. Mas mesmo que fosse preconceito, o que o Governo está fazendo colocando os Brasileiros nas mãos desses Comunistas despreparados, tendo seus passaportes confiscados, sem fazerem exames do revalida, sem sabermos se são médicos ou não, tendo seus salários nominais de R$ 21 mil (vide sobre esse salário AQUI) enviados para Cuba, do que poderíamos chamar? Preconceito contra os Médicos Brasileiros? Crime? Desvio de dinheiro público? Caridade com nosso dinheiro?


E as respostas começam a aparecer:

Vejam o que esses médicos comunistas são capazes de fazer:
(Cuidado! Cenas fortes)

Vídeo divulgado por Tereza Cruz do Blog Política sem medo ...

Nota de Carlos Parrini, dono do Blog: 
A fonte desse vídeo é um Site Venezuelano chamado Panorama. Pesquisando, não consegui confirmar se de fato esse Pediatra é Cubano. Porém, ele fez pós graduação numa Universidade da Venezuela. Como a maioria dos médicos daquele país são Cubanos, pressupõe-se que seja Cubano. Esse médico se defendeu AQUI, dizendo que são procedimentos normais para recém nascidos, porém disse que o vídeo foi adulterado e os procedimentos acelerados.
Embora esse vídeo não informe prove que o Médico seja Cubano, está causando polêmica no Mundo inteiro desse métodos primitivos e cruéis de atendimento.
Mesmo assim, o Vídeo será mantido pois a Venezuela também é aprovada e financiada pelo Governo do PT, o Governo que cuida de nossos cofres. Se esses Médicos Cubanos fossem bons, certamente passariam nos exames do REVALIDA. Se o fizessem, claro. Por que não fizeram o exame mesmo?
Direito de resposta desse suposto médico cubano:

Bom, continuando: Recebi um e-mail com um desabafo de um médico que transcrevo abaixo:

Trabalho em um PSF em Vitória de Santo Antão, cidade aqui de Pernambuco onde estão sendo treinados os participantes do mais médicos.
Hoje recebi alguns cubanos em minha unidade. E me surpreendi muito...
Bem pior do que eu imaginava!!! Eram senhores entre 45 e 65 anos, simpáticos e educados. um deles, divorciado nao quer voltar pra Cuba. que casar e viver aqui no Brasil. Todos desconhecem milhões de medicações de uso cotidiano em nosso SUS, dentre elas: dimeticona (vulgo luftal), losartana, fluoxetina (antidepressivo), clonazepan (vulgo rivotril), escopolamina (buscopam), Ac. valproico... Desconhecem receituário azul e de controle especial (tive muita dificuldade em repassar isso e alguns continuaram sem entender), desconhecem o CID 10 e não sabem o nosso calendário vacinal (como já era esperado). Consegui entender o que falam sim, praticamente tudo, mas confesso que alguns colegas de trabalho sentiram uma certa dificuldade...
Ao ver a enfermeira mostrar a lista de doenças de notificação compulsória, pedi pra por favor deixar para um próximo momento. Com toda essa dificuldade com as medicações básicas, ainda querer falar sobre as dezenas de doenças endêmicas, que com certeza os coitados também desconheceriam, seria demais!

Perguntei a moça responsável por eles se ela achava que daqui a duas semanas estarão prontos pra atuar... Ela simplesmente deu uma risada! 
E afirmei que daria muito trabalho, uma vez que já foi 1 semana das 3 de treinamentos e continuam sem conhecer o básico. 

Ela me perguntou se eles poderiam ir outros dias em meu posto acompanhar as consultas e a realizar visitas domiciliares. Eu disse que não era contratada do MS pra fazer isso e que nao me interessava porque sou contra o programa. Mas já estava marcado para voltarem na sexta que vem... De qualquer forma, sempre receberei qualquer pessoa em meu ambiente de trabalho com atenção e educação.

Agora entendo totalmente o motivo de não serem aprovados no revalida. Não está relacionado ao nível de dificuldade da prova e nem o nível de conhecimento dos médicos, e sim porque tudo é diferente ... Não é a toa que passamos anos acompanhando médicos em PSF's e 2 anos completos dentro de hospitais.. Envolve cultura, costumes, situação sócio cultural do país. E isso, tenho certeza, não se aprende em 3 semanas, 6 meses, 1 ano...


E tem mais: Médicos Brasileiros estão sendo despedidos para os cubanos ocuparem seu lugar:

Dilma recebe atestado de burrice: "Mais Médicos" desemprega brasileiros para empregar cubanos, conforme o esperado.

Hoje, em Murici, povoado de Sapeaçu (município a 150 km de Salvador), será o último dia de trabalho da médica mineira Junice Moreira, 47, no posto de saúde da família. "Eu estava de plantão na quarta-feira da semana passada quando me ligaram. Disseram que eu tinha que dar lugar a um cubano", afirma.
O aviso da demissão partiu da Coofsaúde --cooperativa que faz o pagamento dos médicos que trabalham no município, por meio de contrato com a prefeitura. A Coofsaúde confirma a saída de Junice e também que, em seu lugar, entrará um profissional do programa federal Mais Médicos. A Prefeitura de Sapeaçu nega que o substituto de Junice será um médico cubano.

continua http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/08/dilma-recebe-atestado-de-burrice-mais.html


30/08/2013 - 03h00

Prefeituras vão demitir médicos para receber equipes do governo

LUCAS REIS
DE MANAUS
AGUIRRE TALENTO
DE FORTALEZA
NELSON BARROS NETO
DE SALVADOR
DANIEL CARVALHO
DO RECIFE

Para aliviar as contas dos municípios, médicos contratados por diferentes prefeituras no país serão trocados por profissionais do Mais Médicos, programa do governo Dilma Rousseff (PT) para levar estrangeiros e brasileiros para atendimento de saúde no interior e nas periferias.
Na prática, a medida anunciada à Folha por prefeitos e secretários de saúde pode ameaçar a principal bandeira do plano: a redução da carência de médicos nesses lugares.




Fale mal desse ídolo acima e você será chamado de Preconceituoso, homofóbico, de mídia golpista, reacionário e etc.
Felizmente alguns políticos defensores desse assassino e que estavam roubando no Brasil, já estão indo para a cadeia. Graças a denuncias da mídia e ao STF.
Medicos brasileiros sendo demitidos para dar lugar a cubanos, medicos cubanos, cuba, comunismo, corrupção, PT, desvio de dinheiro  publico, charge medico cubano, acorda brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain