terça-feira, 6 de agosto de 2013

#BOMBA! Bradesco e BNDES pressionam mineradora Vale a salvar Eike Petista.

Por Carlos Parrini ... 

Eike Batista não pode ficar em apuros. Foram os aloprados quem o colocaram nessa. Ele nem mexia com Petróleo quando recebeu o bilhete premiado, ops, poço premiado de Lula e José Dirceu. Agora eles tem que se virar em salvar o o Então Eike Petista. Esse cara pode ainda dar um bom suco se bem espremido, diferentemente da Delta de Fernado Cavendish, amigo intimo de Sergio Cabral e Eduardo Paes. Cavendish até que já operava modestamente para o Governo Federal com contratos de 70 milhões, mas depois que se juntou a tropa dos aloprados e cachoeira, se tornou amigo íntimo de políticos corruptos e desviadores de dinheiro público. Ele então começou até a trabalhar com refinarias sem nunca ter mexido com isso e nem a maioria das 80% das obras que ganhou no PAC, com licitação e sem licitação, chegando a 4 Bilhões. Tudo mal feitas, Estádios de futebol como o Engenhão desmoronando, obras da transposição do São Francisco precisando serem refeitas e etc.
Mas o que Eike Batista e Cavendish tem em comum além de nunca mexerem com obras e serviços que não eram de sua competência, é terem padrinhos que tapem seus buracos. Podem ter certeza que isso será feito com nosso dinheiro, claro.
Podem gritar, chorar, espernear, protestar, fazer vandalismos e etc, nada vai adiantar. O máximo que vai acontecer são os corruptos dizerem que não estão sabendo os motivos dos protestos se o povo está de barriga cheia e tem circos para assistir de graça.
Para acabar com isso, só um novo dilúvio ou na pior das hipóteses, alguns Bin Ladens justiceiros aparecerem, rs.


Vejam o Babado:

Bradesco e BNDES pressionam mineradora Vale a comprar porto de Eike Batista, diz jornal

Diario de Pernambuco - Diários Associados
Publicação: 05/08/2013 09:57 Atualização:
Os bancos Bradesco e BNDES, dois dos controladores da mineradora Vale, estariam pressionando a empresa, uma das mais fortes do mundo, a comprar o Porto Sudeste, localizado em Itaguaí (RJ). O terminal portuário é o principal ativo da empresa MMX, de Eike Batista. A informação foi publicada na edição online desta segunda-feira (5) do jornal "O Estado de S. Paulo".

De acordo com a reportagem, as empresas do bilionário enfrentam uma séria crise de confiança no mercado financeiro internacional e grandes perdas na Bolsa de Valores. Neste caso, a venda para a Vale é vista como a solução mais rápida e viável para o negócio. Além de ter dinheiro suficiente para bancar a operação, o terminal melhoraria a logística da mineradora na região.

A matéria diz, ainda, que para a Vale, apesar da desvalorização das empresas "X", o preço do porto ainda estaria alto. O "Estadão" I nforma que a Vale não estaria interessada na compra, ao menos por enquanto. Na semana passada, a siderúrgica Gerdau já havia informado que não estava avaliando fazer uma oferta sozinha ou com parceiros pelo Porto do Sudeste.

De acordo com reportagem publicada no jornal "Folha de S.Paulo", as siderúrgicas CSN, Gerdau, Usiminas e a mineradora Vale estudam fazer uma oferta em conjunto pelo porto. A ideia é que, juntas, as empresas tentariam evitar que o porto caia em mãos de gigantes estrangeiras, como a suíça Glencore Xstrata e a holandesa Trafigura, com as quais a MMX já confirmou negociações à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com um porto no país, essas empresas estrangeiras teriam mais poder para influenciar o mercado de minério de ferro no Brasil, com eventuais efeitos negativos para os grupos nacionais.




Bradesco e BNDES pressionam Vale a ajudar Eike Batista, desvio de dinheiro publico, corrupção, PT, Blogosfera, Acorda Brasil, BNDES, Bradesco, charge eike batista, charge do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: