sexta-feira, 12 de julho de 2013

A inclusão social está em você


37Por Maria Augusta Ribeiro Blog Belicosa

É difícil pensar que pessoas são excluídas da sociedade por serem portadores de alguma deficiência física, por serem idosos, pela cor da sua pele ou por sua orientação sexual, mas infelizmente isso ainda acontece.

E para evitar que isso avance, e que estas pessoas sejam incluídas no meio social e tenham as mesmas oportunidades que qualquer um, que tal fazer a sua parte e ajudá-las?

Verifique se o local onde estuda ou trabalha possui rampa de acesso, corrimão, banheiros adaptados, portas maiores e etc. Medidas simples e de baixo custo como essas permitem o livre acesso de quem tem pouca ou nenhuma mobilidade. Leia mais em Belicosa.com.br

Um comentário:

  1. DISCORDO, que a inclusão social está em mim.
    Ela está no direito, na constituição, e o único meio de cobrar-se é no Ministério Público.
    As pessoas que se sentem EXCLUÍDAS, devem INCLUÍREM-SE, exigindo seus direitos, sem regalias frente aos direitos dos outros. Este é o princípio básico da liberdade. Nós, os outros, os vocês, devemos apoiar os movimentos,as reivindicações, sem pedir leis pra que sejam cumpridas leis, sem pedir estatutos ou direitos especiais, sem aceitar favores paliativos, sempre respeitando a liberdade do outro.
    boa noite...

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: