sexta-feira, 7 de junho de 2013

BOMBA! Enquanto Governo gasta R$ 30 Bi com COPA, 13 mil Escolas não tem LUZ.

Por Carlos Parrini ... 

Não pensem vocês que colocar luz em escolas sai caro. Muito pelo contrário. Bem barato. Ainda mais com energia eólica, solar e hidráulica. Só que energia e saneamento básico não dá voto pois, por mais ignorante que seja o cidadão, sabe que isso é uma obrigação básica do Governo. Mas como estamos sendo governados por corruptos, o mais caro é o melhor, principalmente se for um anestésico para a dor dos necessitados. Copa do mundo trás alegrias, move paixões, patriotismos, orgulho, competição e sabor de vitória, mesmo que seja momentâneo. Já energia, tem o sol para clarear, tem a água fresca do igarapé ou açude pra refrescar, tem a água da moringa ou do poço para matar a sede. Some-se a isso samba, carnaval e futebol, mescladas com esmolas e algumas doses de cachaça e você vai ver que é melhor viverem sem luz e esgotos nas casas do que perderem esses pães e circos que aparecem como caridades, como os manás que caem dos céus, sem esforço.


Mas, e as corrupções das obras caras que mantem a alegria do povo? Ah, quem não rouba? Eles são os que roubam menos. Eles roubam mas fazem. Se conforma o pobre do ignorante.
Tá bom vai, deixem roubar mesmo que falte para a sua saúde ou para a energia da escola de seus filhos. Aproveite e roube também. Só não roube a galinha de seu vizinho, caso você tenha fome. Pois você poderá ser preso, sem direito a habeas corpus. 
Só queria te ver na cadeia abarrotada vendo um cracudo fungando no seu cangote, quando você deveria estar curtindo a vida com os ladrões que estão roubando para te dar alegria fora das prisões.

As Obras da COPA estão um sucesso. Enquanto isso nas escolas:


Vejam o Babado:

terça-feira, 4 de junho de 2013


Enquanto 13 mil escolas brasileiras não têm nem mesmo energia elétrica, Governo gasta R$30 bi com Copa


Escola no Nordeste. Imagem: MP

Segundo estudo nomeado "Uma escala para medir a infraestrutura escolar", apenas 0,6% das escolas brasileiras têm infraestrutura adequada para ensino ideal, o que incluiria biblioteca,  laboratório de informática, ciências, quadra esportiva e outras dependências. A pesquisa considerou dados do censo escolar de 2011, o qual abarcou 194.932 escolas.

O assustador número de 56% das escolas não conta com estrutura elementar, que abrange sanitários, sistema de esgoto, cozinha com equipamentos e energia elétrica. Ademais, o Brasil possui 13 mil escolas sem nem mesmo energia elétrica. À parte isso, 72,5% das escolas não têm  tampouco biblioteca.

Encontraram-se, também, recorrentes disparidades entre as escolas urbanas e rurais. Tais dados são persuasivos no que tange à argumentação de indiferença, carência ética e populismo do governo atual, posto que dezenas de bilhões foram dispendidos em obras esportivos para apenas um mês de eventos, enquanto as escolas permanecem sucateadas.

Caio Barbosa.

Com informações de Agência Brasil, Todos pela Educação e UOL.
As Obras da COPA estão um sucesso. Enquanto isso nos hospitais:



As Obras da COPA estão um sucesso. Enquanto isso na Transposição do São Francisco:

10 anos depois, 5 vezes mais cara, metade das obras foram feitas. E se encontram nesse estado. Graças a Delta e os camaradas do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: