segunda-feira, 20 de maio de 2013

#BOMBA! Graças a Inflação, 22 milhões de Brasileiros voltam a ser miseráveis.

Por Carlos Parrini ... 

Pois é, Dilma vive se gabando que praticamente acabou com a miséria se aproveitando da falta de conhecimento que os beneficiários tem. Lamentavelmente eles são tão desinformados que entraram em pânico e correram aos bancos e caixas para sacarem as Bolsas, só porque alguém espalhou um boato este final de semana, de que vão acabar com esse programa que está mais para compra de votos (Conforme o próprio Lula afirmou quando  FHC o lançou) do que propriamente para tirar os pobres da linha de miséria.


Mas a bem da verdade é que desde 2009 quando o Governo usou o parâmetro do Banco Mundial para Linha da Miséria que é de R$ 70,00, nunca mais corrigiu esse limite. De 2009 para cá a Inflação já subiu mais de 25%, isso pelos dados oficiais mas que na realidade já subiu mais de 100% (vide tomate, cebola, remédios, tarifas, impostos e etc..). Ou seja, se corrigisse pela inflação oficial, a linha da miséria já deveria estar em R$ 86,00. Como não corrigiram como deveriam, não só os 22 milhões voltaram para a linha da pobreza, como outros 5 milhões se juntaram a eles, totalizando 27 milhões de miseráveis.
Tente esclarecer isso ao povo. Com toda a sua ignorância em acreditar em qualquer bobagem, são capazes de achar que somos nós estamos que queremos o fim da Bolsa miséria.


Vejam os gráficos e dados disponibilizados pela Folha de São Paulo:

miserável inflação
Editoria de Arte/Folhapress


SOMBRA, ÁGUA FRESCA E BOLSA FAMÍLIA. PRECISA MAIS ALGUMA COISA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: