domingo, 26 de maio de 2013

#BOMBA! CHINAGLIA do #PT quer enterrar CPI da Petrobrás.

Por Carlos Parrini ... 

Se preparem pois vem aí mais um derrame de dinheiro público para abafarem o caso da CPI da Petrobrás.
Realmente uma CPI seria muito boa para que se descubra porque a Petrobrás está praticamente falida, tendo que torrar empresas no exterior por menos de 10% do valor gasto para usar essas mixarias para investir no Brasil. Tem de explicar porque deu de graça nossa refinaria para a Bolívia. Tem de explicar porque José Dirceu e Lula venderam um Bilhete premiado (poço Bilionário) para Eike Batista por mixaria, quando a Petrobrás estava em dificuldades e gastando fortunas para tirar gotas de petróleos a 7000 metros de profundidade. Tem que explicar dos prejuízos que a Estatal que equivalem ao afundamento de 100 plataformas como aquela P39 que criticaram na época de FHC. Tem que explicar como a empresa contratou a Delta que nunca soube o que é Petróleo e Refinarias. Tem de explicar como o Esposo da Graça Foster, (CFoster) tem vários contratos com a Petrobrás sem Licitação. Tem que responder porque Eike Batista comprou poço sem nunca ter mexido com o óleo negro. Tem que explicar porque a Petrobrás vale menos da Metade do que valia na época do FHC, mesmo sem Guerra do Golfo ou crise mundial. Tem que explicar porque estão privatizando todos os Poços filés mignons onde é fácil encontrar Petróleo, quando a Petrobrás pasta para achar um pouco de óleo nas regiões abissais.
Realmente Dilma terá que molhar a mão de muitos políticos, a sede deles por cargos, salários e ministérios é insaciável, ainda mais sabendo de tanta roubalheira jamais vista na história da Petrobrás.
Haverá mais derramamento de dinheiro para engavetar mais essa CPI, do que de óleo dos poços que por enquanto ainda está derramando nas mãos da Petrobrás.
Perguntas para ponderar: 
Se Carlinhos Cachoeira era inocente, por que acabaram com a CPI do cachoeira?
Se Sergio Cabral não tinha nada a ver com Cachoeira e a Delta do amigo Cavendish, por que não foi convidado a CPI do Cachoeira?
Se a Petrobrás não tem nada a esconder, por que Dilma não deixa que investiguem com uma CPI?
Haja dinheiro nos cofres públicos para calar a boca de tanta gente!

Criticaram o afundamento de plataforma da Petrobrás no tempo de FHC, 
mas só o PT afundou 100 iguais a essa e não querem que ninguém investigue.

Vejam o Babado:


 25/5/2013 às 8h41 - Atualizado em 25/5/2013 às 8h41

Chinaglia convoca reunião para enterrar CPI da Petrobras

Estadão Conteúdo
Redação Folha Vitória
Brasília - O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), convocou uma reunião para a próxima segunda-feira, 27, com objetivo de tentar "enterrar" a Comissão antes de ela ser instalada. Dos 199 deputados que apoiaram a criação da Comissão, 120 são da base aliada, sendo que o PMDB ajudou com 52 assinaturas.

Em razão de a CPI já ter sido protocolada na Mesa Diretora da Câmara, não há mais a possibilidade de retirada das assinaturas. Para o governo impedir a criação da comissão, que ainda deve aguardar uma fila com 15 outros pedidos, é preciso que o governo consiga convencer pelo menos 100 dos 199 deputados a assinarem outro requerimento pedindo o fim da CPI.

"Nunca vi, em nenhum país do planeta, a base aliada assinar uma CPI. Quero ter uma conversa franca para ouvir dos líderes o que eles querem", disse Chinaglia ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Questionado se tinha recebido orientação do Palácio do Planalto nesse sentido, o petista foi enfático: "Eu vou trabalhar (contra a CPI)".

Segundo o Broadcast apurou, alguns deputados da base receberam nesta sexta-feira ligações da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, perguntando se tinham assinado o requerimento para criação da CPI. "Ligaram pedindo a confirmação. Acho que entendi o recado", disse um integrante do PMDB, sob condição de sigilo. Segundo ele, apesar de o líder do partido, Eduardo Cunha (RJ), não ter assinado o requerimento de criação da Comissão, os deputados que foram ao gabinete do líder esta semana foram orientados a dar apoio à iniciativa.

Cunha negou que o pedido de criação da CPI seja uma retaliação ao governo federal. "Não há nenhum gesto deliberado" disse ele, na tarde desta sexta. "Estão superfaturando a minha atuação", rebateu o líder.



CPI da Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: