quarta-feira, 3 de abril de 2013

Milhões de Reais são destinados a Integração nacional. Saiba porque.


Por Maria Augusta Ribeiro - blog belicosa ... 

A integração nacional é uma pasta do governo que consiste em um conjunto de políticas de desenvolvimento nacional. Com elas os estados alavancam suas economias, geram empregos e recebem incentivos governamentais em infra-estrutura.
seca-integração-nacional-belicosaIsso tudo visa estabelecer e garantir o desenvolvimento do país, mas vale ressaltar que a integração nacional auxilia em obras públicas na faixa de fronteiras, acompanha programas nacionais destinados aos estados, e estabelece normas para o cumprimento de financiamentos governamentais para desenvolver os estados.
Hoje se comemora o dia da integração nacional, mas pouco ou nada se fala dela, a não ser quando manchetes estampam os milhões de reais que se esvaem para obras públicas jamais finalizadas, ou ainda programas de governo sem qualquer objetivo.
chuvas- integração-nacional-belicosa
O dia da integração nacional deveria ser algo a se comemorar com entusiasmo, se o país do futebol fosse menos da corrupção. O desmerecimento da comemoração pelo cidadão se dá pela apatia em participar, pelos constantes casos de corrupção, e pelos gargalos de desperdício de dinheiro público, que impedem que bons projetos sejam concretizados, e assim se dê o desenvolvimento brasileiro.
Hoje o cidadão continua a pagar pelos próprios erros, não exigindo políticos ilibados ao votar, políticos que transformem boas ideias em concretizadas obras, sem corrupção, dando o real significado à integração nacional do Brasil, que é desenvolver o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: