terça-feira, 19 de março de 2013

BOMBA! #DILMA acusa o POVO de ser Culpado pelas Mortes no RJ.

Por Carlos Parrini ... 

Está fazendo dois anos que tragédia idêntica se abateu contra o Rio. A diferença é que na anterior morreram 1000 pessoas e nessa, umas 30. Outra diferença é que na anterior estávamos as vésperas de eleições. Dilma chegou a sobrevoar com Sergio Cabral de helicóptero para ver os prejuízos e aparecer na foto. De lá pra cá, pouco se fez. Mas houve prefeitos cassados como o do de Teresópolis e do PT, que contratou uma vídeo locadora, com o pouco dinheiro enviado por Cabral, para fazer a reconstrução da cidade.
Por incrível que pareça, apesar da grande mortandade que assolou a região Serrana do Rio de Janeiro, nenhuma casa popular foi entregue aos desabrigados. 
A única coisa feita por Dilma foi a antecipação das bolsas esmolas e do FGTS para os flagelados se virarem com seus próprios recursos e de caridosos. Isso gerou muitos votos para seus pupilos e de Sérgio Cabral. O Povo ficou satisfeito pois elegeram um prefeito do Partido PSB que apoia a Presidenta.
Então, de certa forma Dilma tem razão. O Povo é culpado pelas mortes na Região Serrana, pois continua votando nesses safados por causa de alguns trocados. Esses trocados valem mais que as centenas de mortes. Valem mais que os sustos que  passam em dias de chuva, podendo ser soterrados porque o dinheiro foi desviado, roubado e a Região continua na mesma merda.
Por outro lado, Dilma é uma mentirosa que engana o povo com esmolas e promessas. Fica dizendo que são teimosos e insistem em morar em áreas de risco. 
Isso é muita Hipocrisia da parte da Presidenta. Se o povo quiser sair das áreas de riscos, por que ela não doa casa para eles? Doar dinheiro para outros países, ela sabe. Doar dinheiro para Sindicatos, ONGs, UNES, baderneiros e corruptos ela sabe. Levar dois jatos cheios de camaradas para passear no enterro do morimbundo do Chaves na Venezuela, ela sabe. Passear no vaticano para tirar foto ao lado do Papa, ela sabe. Deixar o povo sem água e sem luz no nordeste, ela sabe. Ou ela acha que o povo quer ir morar debaixo de pontes?
O Povo não pode ser culpado por construir casas nas áreas de risco, porque não foram impedidos. Mas Dilma e Cabral são os culpados das mortes porque não fizeram nada para impedir que isso acontecesse. Podem ter certeza. 

 


Vejam o Babado:

'As pessoas não querem sair', diz Dilma sobre mortes em áreas de risco no RJ

Presidente descarta problema no sistema de prevenção de desastres naturais

18 de março de 2013 | 15h 49
Jamil Chade - O Estado de S.Paulo
ROMA - A presidente Dilma Rousseff culpa a chuva e o povo pelas mortes nos deslizamentos de terra no estado do Rio de Janeiro e descarta que haja problemas no sistema de prevenção de desastres naturais no Brasil.
"Conversei com o governador Sergio Cabral, quando eles estava se dirigindo para Petrópolis", disse Dilma em Roma. "Ele me disse que infelizmente duas pessoas ligadas à defesa civil foram vitimadas", afirmou, garantindo que todos os recursos necessários serão disponibilizados.
"Nós temos um sistema de prevenção, o problema é que muitas vezes as pessoas não querem sair", declarou a presidente. " E é uma situação muito difícil, porque choveu quase o tanto o que chove um ano em certas regiões do Brasil", insistiu.
Dilma rejeitou que o problema seja o sistema de prevenção. "A nossa prevenção estava com algum tipo de problema. A nossa prevenção hoje avisa as pessoas. Acho que vai ter de ser tomada medidas mais drásticas, para que as pessoas não fiquem nas regiões que não podem ficar, porque aí não tem prevenção que dê conta, se você ficar num determinado lugar mesmo sabendo que tem isso aí", disse.
"É uma questão de conscientizar" insistiu. "De fato, o homem não tem condições de impedir desastres. O que ele pode impedir é a consequência do desastre, e é isso que a gente tem lutado para fazer no Brasil", completou. 



Quem está certo? Dilma, Marta Suplicy do PT ou o Povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: