segunda-feira, 18 de março de 2013

#BOMBA! Chuvas e Descasos matam mais 13 no RJ.

Por Carlos Parrini ... 

O Rio estava lindo com muito sol, turistas e pouca chuva. Muita grana entrando, obras superfaturadas sendo feitas a toque de caixa para a Copa das Confederações, muita gente ficando rica, Sergio Cabral e Eduardo Paes fazendo campanha na TV como se o Rio fosse o Estado das Maravilhas. Terra dos sonhos, enriquecimento fácil, onde o Petróleo jorra sem fazer força.
Mas só chover em apenas um dia, o pesadelo volta a assolar a Cidade e o Estado. Trás de volta a lembrança e terror das centenas de pessoas que morreram na Região Serrana a pouco tempo atrás e do pavor que esse Estado tem de chuvas. A população acorda para a realidade de que aqueles que foram eleitos, não estão preocupados em salvar vidas, mas apressar sua morte com o descaso, incompetência e corrupção. Notem que todo ano a história se repete em Petrópolis e sempre contribuintes morrem. Eles podem não pagar altos impostos ao leão, mas pagam impostos sobre tudo que consomem. Até de uma bala que chupam ao remédio que deveria curá-los para não dar despesa ao Estado.
Mas é assim mesmo. Enquanto esses canalhas e assassinos estiverem no poder, vocês verão o Rio sempre lindo em dias de verão. Mas terão que orar muito quando chover. Porque o dinheiro bom mesmo está sendo usado para o Circo, o Pão Dilma já dá. Mas a prevenção, Saúde, Hospitais e Infraestrutura, "só DEUS dará".


Enquanto isso nas Oropas...

Vejam mais uma notícia trágica do Rio:

Sobe para dez o número de mortos pela chuva em Petrópolis (RJ)

Cinquenta pessoas estão desalojadas em três bairros do município

18 de março de 2013 | 10h 15

Clarissa Thomé, Marcelo Gomes e Heloisa Aruth Sturm - Atualizado às 10h50
RIO - O secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, informou que subiu para dez o número de mortos em Petrópolis - entre eles dois técnicos da Defesa Civil. Cinquenta pessoas estão desalojadas em três bairros. Simões informou que tem recebido grande número de solicitações de socorro, mas as equipes estão com dificuldade de chegar aos locais.
Principais cidades atingidas pela chuva no Estado foram Petrópolis e Teresópolis  - Reprodução
Reprodução
Principais cidades atingidas pela chuva no Estado foram Petrópolis e Teresópolis
Agora chove fraco em Petrópolis, mas a chuva durante a manhã foi moderada. Como o solo já estava encharcado, há risco de desabamento. Simões fez um apelo para que as pessoas saiam de suas casas e procurem locais seguros.
Deslizamentos e alagamentos

As principais cidades atingidas pela chuva no Estado foram Petrópolis e Teresópolis (Região Serrana), Angra dos Reis e Mangaratiba (Litoral Sul) e Niterói (Região Metropolitana).
Petrópolis foi o município mais afetado, apresentando 21 pontos de deslizamento ou alagamento. As localidades mais afetadas foram Quitandinha (com acumulado de 390 mm de precipitação em 24 horas), Independência (com acumulado de 277 mm de precipitação em 24 horas) e Doutor Thouzet (com acumulado de 267 mm de precipitação em 24 horas).
De acordo com o prefeito Rubens Bontempo, os sinais sonoros que alertam para fortes chuvas foram acionados e dez escolas municipais foram abertas para a população. Nas últimas horas, choveu 358 milímetros na cidade, de acordo com o Climatempo. O previsto para todo o mês de março era 270 milímetros.
Em Teresópolis houve deslizamento e duas quedas de barreiras. De acordo com a Defesa Civil do município, não houve vítimas. A cidade continua em estado de atenção.
Em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio, houve alagamentos no distrito de Xerém e no bairro Santa Cruz da Serra. Foram montados cinco ponto de apoio pela Defesa Civil, que informa haver até o momento 30 pessoas desalojadas.


 

 

Sobe para 13 o número de mortos pela chuva em Petrópolis (RJ)

Força Nacional de Defesa Civil auxiliará no socorro às vítimas na região Serrana do Rio

Atualizado do ESTADÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: