domingo, 10 de fevereiro de 2013

*BOMBA* TRAICAO NO CONGRESSO BRASILEIRO


Está consumada a traição. O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que em campanha dizia que a Câmara dos Deputados tinha a prerrogativa de cassar ou não deputados, publica artigo na Folha deste domingo revelando sua intenção de declarar vagos os mandatos de José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-PR) e Valdemar Costa Neto (PR-SP); os quatro podem começar a arrumar as gavetas, pois o novo chefe do Legislativo quer convocar rapidamente seus suplentes.

Política talvez seja a arte da traição. E um exemplo claro está prestes a se consumar. Até poucos dias atrás, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que dependia dos votos do PT e dos partidos da base aliada para se eleger presidente da Câmara dos Deputados, dizia que a prerrogativa de cassar ou não deputados é do Poder Legislativo, conforme reza o artigo 55 da Constituição Federal – e não do Poder Judiciário.
Suas declarações eram tratadas como o prenúncio de uma eventual desobediência ao Supremo Tribunal Federal, que determinou a perda imediata dos mandatos de quatro deputados condenados na Ação Penal 470: José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-PR).



 Leia toda a materia aqui: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/93200/Henrique-anuncia-degola-de-Genoino-e-mais-tr%C3%AAs.htm

Postado por Tereza do Politica sem Medo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: