quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

#BOMBA! #PT não quer que MENSALEIROS usufruam da DELAÇÃO PREMIADA.

Por Carlos Parrini ...

Como diz o ditado: "Pimenta nos olhos dos outros é refresco". A Delação Premiada foi bom para quase aniquilar com algumas maçãs podres do DEM naquele caso do Governador de Brasília, flagrado recebendo Propina. Diga-se de passagem que o Beneficiário era PMDBista Durval Barbosa envolvido até o pescoço com corrupção. Graças a esse subterfúgio, o camarada se livrou da cadeia e praticamente exterminou com o DEM, como Lula prometera bêbado em cima de um palanque (Qualquer semelhança com a ameaça de Lulinácio e o que o PMDBista fez, é mera coincidência). 
Também concordo que maçã podre e que tem bicho, não presta e deve ser exterminada, mesmo que tenha um lado bom. Assim deve ser com todas as maçãs podres. O DEM pelo menos cortou os podres e tirou os bichos das maçãs, agora o PT, PMDB, PP, PDT, PRB, PR, PCdoB, Partidos Governistas, precisam que a polícia tire-os a força, mas mesmo assim não cortam os podres e continua tudo contaminado. Dilma até tenta limpar as maçãs por fora, mas continuam podres por dentro.
Marcos Valério até ameaçou contar tudo na Delação Premiada, porém já cochicharam em seu ouvido: Fica quieto pois esses 40 anos de prisão, se tornarão 8 e poderá acabar em prisão domiciliar. Faça esse sacrifício por esses poucos anos que nós não deixaremos sua família passar fome e nem que cometa suicídio. E ninguém está mais falando nessa tão propalada Denúncia que Marcos Valério faria.
E agora vem o PT com essa idéia de que essa prática da Delação é inconstitucional, mas que foi muito bem usada por Durval Barbosa, contra os inimigos numero 2 dos bandidos: A OPOSIÇÃO (O numero 1 é o PIG que está sempre atrapalhando os roubos do dinheiro público, pelos camaradas do PT).
E assim vai. Quanta Pimenta, Ops, Dinheiro, o PT não jogou nos olhos dos seus advogados, para virem com mais esta estapafúrdia? A Delação (Bactericida) serviu contra os bichos das maçãs podres da Oposição, mas não serve contra os caixotes de maçãs estragadas do PT.

Eu não sei, não ví e nem falei nada sobre a Delação Premiada.
Isso é intriga da Oposição. Prefiro ficar 40 anos preso do que 
entregar meus comparsas.

Leiam mais detalhes relatados por Reinaldo Azevedo:

14/02/2013
 às 5:09

Agora as falanges do PT querem acabar com a delação premiada; ela só era boa quando punia seus adversários!

Que país exótico!
A delação premiada fez uma bomba explodir no DEM. Foi a concessão do benefício, com redução da pena, que transformou Durval Barbosa — lembram-se dele? — no algoz do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Barbosa, como se sabe, também cometeu uma penca de crimes. Nem eu nem você, leitor amigo, o queremos como professor de Educação Moral e Cívica. Eu mesmo já escrevi aqui sobre inconvenientes desse expediente, especialmente quando o delator continua, como Durval continuou durante algum tempo, a fazer política. Mas daí a tentar declarar a prática ilegal ou inconstitucional? Ora, tenham a santa paciência!
Sigamos. Enquanto a delação premiada servia para fazer picadinho de um partido político da oposição, a “consciência jurídica” da nação se calou, não é? Agora, advogados de mensaleiros, como Antônio Carlos de Almeida Castro e José Luiz de Oliveira Lima, defensores, respectivamente, de Duda Mendonça e José Dirceu, decidiram atestar a sua suposta amoralidade. Dizem que nem mesmo aceitariam advogar para clientes que a ela recorressem.
Entendi
A concessão de um benefício como esse a Marcos Valério, então, nem pensar, certo? Ainda que ele pudesse revelar tudo o que ainda não sabemos sobre a tramoia do mensalão. Enquanto a delação serviu para quase destruir o DEM, com seus óbvios efeitos eleitorais, tudo parecia um grande movimento de moralização da nação. Agora, passou-se a considerar a prática o sumo da amoralidade.
O próprio presidente da OAB,  informa a Folha, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, afirma que vai propor que a Ordem discuta se o expediente é ou não constitucional.  Huuummm… É… Se dois advogados de mensaleiros demonstram seu inconformismo tardio, é mesmo o caso de debater, né? Ai, ai… Perguntem no que teria dado a Operação Mãos Limpas, na Itália, que tirou de circulação um bando de bandidos, sem a prática. Como a Constituição não são cartas de tarô, cujo sentido depende bastante de quem as lê, o presidente da OAB poderia dar uma dica de quais artigos da Carta alimentam a sua dúvida.
Esse debate é ridículo. É claro que nem toda delação é aceitável e que é preciso que venha acompanhada de algumas exigências: a) que o delator já tenha parado de delinquir; b) que seja necessariamente punido, porque também criminoso, ainda que com pena menor do que se não tivesse colaborado; c) que preste informações fidedignas e relevantes ao esclarecimento do caso, sem selecionar alvos, o que poderia concorrer para encobrir crimes, não para solucioná-los.
Satisfeitas essas condições, é evidente que se deve considerar a delação premiada entre os instrumentos para investigar e punir crimes. Os juízes, diga-se, na fase da dosimetria, já fazem, à sua maneira, uma espécie de “delação premiada”: a colaboração do réu é contada entre os elementos que minimizam a pena.
Situação das cadeiasOs petistas e seus prepostos são mesmo pessoas notáveis. As três gestões do PT (duas de Lula e a de Dilma, em curso) jamais deram bola para a situação dos presídios brasileiros, por exemplo. Nada! Bastou que surgisse a possibilidade de alguns companheiros irem em cana, e então os patriotas se lembraram das agruras em que vivem os presos. Num rompante, José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, chegou a dizer que preferiria o suicídio a ficar numa cadeia no país. Ele se tranquilize. Dirceu certamente ficará numa cela confortável e não é do tipo que possa tirar a própria vida, constrangido pela vergonha.
Se um petista vier a cometer matricídio, aparecerá um “jurista” para dizer que a gente não deve se meter na sagrada relação entre mãe e filho…
Por Reinaldo Azevedo

Paixão
O Congresso está cheio de maçãs podres e bichadas. Dilma só limpa por fora mas por dentro está tudo estragado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: