quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Será que agora vai? Roberto Gurgel denunciará #LULA esta semana.

Por Carlos Parrini ... 

Podemos dizer que Lula é um verdadeiro sortudo. Sempre conseguiu se livrar das acusações apenas alegando que não sabia de nada, mesmo com os malfeitos acontecendo debaixo de seu nariz. Sortudo também por ter Governado um povo idiota que não só acreditava nele, como retribuía votando nele em massa. Sortudo pelo povo ficar feliz com as esmolas que ele proporcionava. Sortudo também pela Justiça ter tirado fora do Mensalão alguns aloprados que poderiam comprovar sua ligação com o esquema criminoso. Sortudo por ter tido uma assessora como amante sem e a primeira dama saber de nada. Sortudo por ter um filho fenômeno que passou de monitor de zoológico para um empresário bem sucedido, patrocinado pela OI que por sua vez recebeu empréstimos bilionários do BNDES e ainda conseguiu que o Presidente mudasse a Lei para que ela comprasse a BrasilTelecom. Sortudo por ter chantageado um Ministro do STF sem ser preso. Sortudo por ser processado ao ter enviado cartas para 10 milhões de aposentados fazerem empréstimos no Banco Privado BMG ao invés da CEF (Não pensem que foi mera coincidência o BMG ter abastecido o Mensalão) e o processo ser arquivado.
Daí a pergunta, será que agora vai ou Lula contará com sua sorte? Parece que o Procurador acha que não pois Marcos Valério deu com a língua nos dentes. Aliás, quem pode dizer que foi traído foi esse publicitário. Afinal foi ele que levou toda a culpa e pegou 40 anos de prisão. Hoje, Lula finge que não o conhece. Ontem, usufruía da conivência do comparsa que o ajudou a ficar mais rico.
Mas a vida é assim: Sorte de uns, Azar de outros. Se alguém ganha é porque alguém está perdendo.
Nesta ação, o Procurador Roberto Gurgel está apostando todas as suas fichas e Lula conta com toda a sua sorte.

Ah! Já ia me esquecendo. Lula não foi sortudo no Concurso ALGEMAS DE OURO. Foi eleito pelos internautas como o mais corrupto de 2012:

LULLA eleito em 2013



ALGEMA de OURO

Vejam a notícia da acusação de Lula:

Gurgel: acusação contra Lula vai ao MP esta semana

Procurador disse que só falta analisar se há entre os envolvidos na investigação alguém com foro privilegiado

Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresenta seus argumentos de acusação no julgamento da AP 470, em 03/08/2012
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel (STF)
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta terça que poderá remeter ainda nesta semana para o Ministério Público que atua na Justiça de Primeira Instância as acusações do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Acredito que isso será feito nos próximos dias", afirmou. "Estou apenas concluindo a análise para que possa efetivamente verificar se não há qualquer pessoa com prerrogativa de foro envolvida e, em não havendo, como o ex-presidente já não detém essa prerrogativa, a hipótese será de envio à Procuradoria da República em primeiro grau", disse. No Brasil, autoridades têm direito à prerrogativa de foro e somente podem ser denunciadas pelo procurador-geral e julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em depoimento prestado em setembro do ano passado, Marcos Valério afirmou que Lula sabia do esquema do mensalão. Na ocasião, o STF estava julgando os acusados de envolvimento com o esquema. Lula não estava entre os réus. Em dezembro, o tribunal concluiu o julgamento e condenou 25 pessoas, entre as quais Marcos Valério e o ex-ministro José Dirceu.
A remessa para a primeira instância do Ministério Público confirma informação publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo que Gurgel decidira, ainda em dezembro, enviar o caso para investigação. Como o próprio Gurgel identificou novidades no depoimento, uma investigação preliminar será aberta.
(Com Estadão Conteúdo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: