terça-feira, 29 de janeiro de 2013

#BOMBA! Brasileiro mais uma vez cobrirá rombo na Petrobrás. Combustíveis sobem de novo.

Por Carlos Parrini ... 

Dilma conseguiu milhões de votos quando ela e Lula fizeram aquela encenação na qual se lambuzaram de óleo, em comemoração do Brasil ser supostamente autossuficiente de Petróleo. Hoje sabemos que a Petrobrás está praticamente falida. Importa Alcool, Gasolina e vendeu novos poços que poderiam tirá-la do buraco, por mixaria. A coisa está tão ruim depois que o PT Privatizou os poços rentáveis, que seu valor está mais baixo que a cervejaria AMBEV. Também perdeu o posto de maior empresa petrolífera da América Latina para uma empresa Colombiana.


A desculpa é a mesma de sempre: Defasagem de preços. Essa desculpa é só para enganar os trouxas já que a Petrobrás tem os combustíveis dos mais caros do Planeta. Essa desculpa o Paraguay não dá, mesmo vendendo o combustível pela metade de nosso preço e sem produzir uma gota de óleo.
O pior é que o povo não liga muito pois acha que por não ter carro, só AS ZELITE padece. Mas não entende que isso é uma cadeia. Quando aumenta combustíveis, aumenta transportes, onibus, comidas, remédios e tudo que depende deles.
Mas é assim mesmo, o que seria de Governos corruptos se não fossem os otários? Continuem votando neles que vocÊs serão autossuficientes em miséria.


Vejam a boa notícia para a Petrobrás:

29/01/2013 20h03 - Atualizado em 29/01/2013 21h16

Petrobras reajusta preço da gasolina e do diesel nas refinarias

A correção vale a partir da zero hora desta quarta-feira (30).
Reajuste será de 6,6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel.


Petrobras informou nesta terça-feira (29) que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir de quarta-feira nas refinarias. O reajuste será de 6,6% para a gasolina A e de 5,4% para o diesel (média Brasil), segundo comunicado da empresa.
A correção vale a partir da zero hora desta quarta-feira (30).
"Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo", afirmou a companhia em nota.
De acordo com a estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.
Último aumento
No fim de junho de 2012, a Petrobras anunciou um aumento do preço dos combustíveis cobrados nas refinarias. A gasolina teve aumento de 7,83%, e o diesel, de 3,94%, desde 25 de junho.
Entretanto, o Ministério da Fazenda isentou a comercialização destes combustíveis da cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). "Dessa forma, os preços, com impostos, cobrados das distribuidoras e pagos pelos consumidores não terão aumento", informou na ocasião.
Como a Cide já está zerada, um eventual novo reajuste seria necessariamente repassado para os preços ao consumidor.

Um comentário:

  1. ╔♫═╗╔╗ ♥
    ╚╗╔╝║║♫═╦╦╦╔╗
    ╔╝╚╗♫╚╣║║║║╔╣
    ╚═♫╝╚═╩═╩♫╩═╝....ஜ۩۞۩ஜ·★MaRiBeL★·ஜ۩۞۩ஜ

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: