sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

#acordaBrasil! Mais uma vez a corrupção mata inocentes no RJ

Por Carlos Parrini ... 

Como falamos aqui, a corrupção mata mais que arma nas mãos. E a história se repete. Em Paralelo a isso, gastam fortunas com obras populares que atraem votos, mas deixam de lado obras essenciais, cujos resultados só favorecem os companheiros. Mas não é só no Rio de Janeiro que acontece isso. Graças a corrupção, pessoas e animais morrem no nordeste por fome e sede. Pessoas morrem por falta de atendimentos em hospitais. Pessoas morrem por falta de segurança. Pessoas morrem pelo alastramento do crack. Pessoas morrem em acidentes em estradas esburacadas.
Vejam exemplos claros em um dos Estados que apoia e é apoiado pelo governo do PT:

Rio de Janeiro inaugura Cidade das Artes com musical

No palco, 25 atores resgataram o espírito do festival e mostraram o poder transformador da música.

Uma história de superação e amor embalada ao som de 50 grandes hits é o tema do espetáculo Rock in Rio - O Musical, uma superprodução nacional com orçamento de R$ 12 milhões que estreia nesta quinta-feira no Rio. A peça marcou a inauguração da Cidade das Artes, a polêmica casa de shows e concertos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, que demorou mais de dez anos para ser concluída. http://www.gp1.com.br/noticias/rio-de-janeiro-inaugura-hoje-cidade-das-artes-com-musical-282295.html
Cidade das Artes do Rio de Janeiro(Imagem:Divulgação)

Cidade das Artes do Rio de Janeiro

Acima o Governo do Rio gastou R$ 12 milhões para o Dono do Rock in Rio, Roberto Medina se autopromover e fazer propaganda da Cidade do Rock que só ele e os companheiros faturam. Sem licitação, claro.

Primeiro BRT do Rio começa a operar na quarta-feira, anuncia Paes

Corredor expresso que liga Santa Cruz à Barra entra em fase final de testes.
Prefeito ressalta que implementação da Transoeste será gradual.

Janaína CarvalhoDo G1 RJ
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/06/primeiro-brt-do-rio-comeca-operar-na-quarta-feira-anuncia-paes.html
O primeiro corredor BRT (Bus Rapid Transit) da cidade está em fase final de testes e entra em operação na próxima quarta-feira (6). Neste sábado (2), o prefeito Eduardo Paes fez um passeio para apresentar o transporte à imprensa.

Segundo Paes, esta primeira fase é de implementação do projeto, um período para que a população se adapte ao transporte e para que possíveis falhas sejam corrigidas. Ainda de acordo com o prefeito, apenas 11 estações, das 35 que ligam o trecho Santa Cruz à Alvorada, estarão funcionando na quarta-feira.

“O processo será implementado aos poucos, é uma coisa nova, um momento de testes com os passageiros. É uma mudança completa na vida das pessoas”, explicou o prefeito, destacando que a implementação da primeira etapa da Transoeste será totalmente concluída em dois meses.


BRT (Foto: Janaína Carvalho/G1)Prefeito testou o serviço, que entra em funcionamento na quarta-feira (Foto: Janaína Carvalho/G1)


Eduardo Paes sorridente inaugurando o BRT que liga as Elites da Barra da Tijuca com o Aeroporto do Galeão. Detalhe: Onibus velhos e poluentes (Ideia surgida em Curitiba na década de 70) que despejam poluição na terra dos pobres, Jacarepaguá, Madureira, Penha, Vaz Lobo. As Elites nem se preocuparão pois estarão curtindo as favelas dentro do ar condicionado. Outra coisa que chama a atenção, é que estão destruindo centenas de casas e comércios dos pobres, para as Zelites passarem no corredor exclusivo em tapete vermelho. Eduardo Paes e Sergio Cabral estão gastando Bilhões com essas transportes poluentes e destrutivos, para entregar as empreiteiras Camaradas faturarem e o povo pagar. Isso se Estende a Trans-Carioca, Teleféricos, VLTs, onde os investidores entram com os bolsos, o Governo com o Dinheiro e o povo com a BUNDA.

Parque de Madureira será inaugurado hoje com show de Arlindo Cruz, Portela e Império.

Os moradores da Zona Norte vão ganhar um grande presente da Prefeitura do Rio. No sábado, dia 23 de junho, um dia depois do encerramento da Rio+20, uma grande festa irá marcar a inauguração do Parque Madureira, grande área verde com várias opções de lazer e esporte no coração da Zona Norte carioca. A festa na Praça do Samba, que tem um palco em formato de concha acústica, irá começar cedo. A partir das 9h, o esquenta fica por conta da batucada das escolas de samba mirins Filhos da Águia, da Portela, e Império do Futuro, da Império Serrano, que se apresentam antes da solenidade oficial de inauguração, `as 10h. Depois disso, o dia segue com uma agenda intensa que inclui uma roda de samba com os baluartes da região e convidados e shows de Arlindo Cruz, Bruno Maia e Marquinhos de Oswaldo Cruz. E a inauguração do Parque Madureira não poderia terminar de outra forma: um grande show de carnaval da Império Serrano e da Portela. A entrada é franca. Censura livre. A partir das 9h. Rua Soares Caldera, 115, Praça do Samba (atrás do Madureira Shopping Rio). Veja a programação completa de shows abaixo.

http://ligadonorio.blogspot.com.br/2012/06/parque-de-madureira-sera-inaugurado.html

Rock in Rio que Eduardo Paes deu para o companheiro Roberto Medina da Artplan, explorar sem licitação.
O segredo do sucesso é fazer festas para agradar e compensar as mortandades por causa da corrupção. "Povo é que nem gado: é levado para o pasto até a engorda nas eleições".


Rock in Rio. Fortuna gasta para amigos camaradas encherem os bolsos.

Enquanto isso:

Marcação de consultas no Into causa longa fila no entorno da unidade

Centenas de pessoas tentavam uma das 400 consultas desta segunda. 
A reserva de horários vai até sexta-feira (7), de 7h às 16h

21.000 pacientes conseguiram senhas para serem atendidos só em trauma ortopedia e daqui a 6 seis meses.

.


Uma longa fila se formou no entorno do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), em São Cristóvão, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (3), devido ao primeiro dia de marcação de consultas na unidade para o próximo semestre, como mostrou o Bom Dia Rio. 
A aglomeração de pessoas complicou também o trânsito na Avenida Brasil, já que o prédio do hospital fica entre a via e a Avenida Rio de Janeiro, duas das mais movimentadas da região portuária. A lentidão era grande para quem descia da Ponte Rio-Niterói em direção ao Centro.
Centenas de pessoas foram ao local para tentar conseguir uma das 400 senhas distribuídas a partir das 6h desta segunda. O início da marcação de consultas estava marcado para as 7h, mas, às 7h20, ainda havia confusão no portão da unidade. 
As consultas serão marcadas até a próxima sexta-feira (7), das 7h às 16h, com distribuição do mesmo número de senhas diariamente. As marcações valem para todo o primeiro semestre de 2013, sendo que a próxima semana de reservas de horários será em junho do próximo ano.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.
Enquanto isso:

Tragédia no Bumba completa 2 anos com mais de 300 desabrigados no RJ

Vítimas das chuvas em Niterói foram levadas para outro município.
Governo garante que serão entregues 180 apartamentos este mês.


Há 730 dias, mais de 3 mil famílias esperam por um novo lar, depois de terem suas casas destruídas ou condenadas pela Defesa Civil, por causa das chuvas de abril de 2010, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Dessas pessoas, mais de 300 ainda moram em um abrigo fora do município. A tragédia em Niterói, que causou a morte de 168 pessoas, completa 2 anos neste sábado (7). O local mais emblemático desse drama foi o Morro do Bumba, onde 47 pessoas morreram de uma só vez.

Resgate de corpos das vítimas do soterramento no Morro do Bumba
Até hoje ainda tem desabrigados do morro do Bumba em São Gonçalo RJ


E mais:

  
RIO DE JANEIRO - Veja fotos da enchente na Baixada Fluminense RIO DE JANEIRO - Veja fotos da enchente na Baixada Fluminense RIO DE JANEIRO - Veja fotos da enchente na Baixada Fluminense
RIO DE JANEIRO - Veja fotos da enchente na Baixada Fluminense  
Xerem - Caxias RJ. Um caos sem socorro. Só Zeca Pagodinho e o povo ofereceram ajuda.

Só lembrando, há dois anos atrás Dilma sobrevoou de helicópetero com sergio Cabral, as tragédias. Apenas prometeu antecipar o FGTS e Bolsa miséria para os que sobraram dos desabrigados tentarem sobreviver, como se isso fosse um presente. O Dinheiro mesmo foi desviados por Prefeitos Governistas.
E a história se repete, só se preocupam em popularidade confiando que o povo vai esquecer que parentes morreram nessas tragédias e vão continuar gastando fortunas em coisas que acalmam os miseráveis e imbecis como copas, shows, ônibus poluentes, teleféricos que param quando chove, hospitais que apenas enfeitam e enchem os bolsos dos corruptos.

Esqueçam os problemas. O Rock in Rio chegou para abafar. Seus filhos e netos agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: