quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

#Dilma promete 800 Aeroportos. Cadê 6.000 creches e 500 UPAS?

Por Carlos Parrini ... 

Esse é o PT que promete mas não faz. Paulo Maluf pelo menos roubava mais fazia, como diziam nos papos populares. E o PT continua prometendo, principalmente quando um novo escândalo aparece. A única coisa que faz mesmo é distribuir Pão e Circo! As obras essenciais só na promessa. Até hoje, depois de 6 anos e muita roubalheira a transposição do Rio São Francisco está parada e apodrecendo, quando muitos nordestinos e animais morrem de sede. Nem as cisternas contratadas e que foram alvos de desvios e corrupção, foram feitas. Mas o Pão e o Circo não pode faltar, esse gera votos. O Brasileiro pode ser roubado pelos corruptos, pode passar sede, pode viver sem esgoto, pode viver sem luz e com apagões, pode viver a tantos escândalos como jamais vistos, mas sempre ficará agradecido com o Pão e Circo. Sabe que esse sistema é infalível pois além de caça niqueis para quem não precisa, é um caça votos deles. Por isso não acaba. Já os corruptos, volta e meia são denunciados e presos, mas os estragos ficam assim como as esmolas.
Com certeza essa promessa é para enganar trouxas numa hora em que o PT está mais sujo que pau de Galinheiro, seja acusado por Marcos Valério, acusado no esquema de Cachoeira, acusado no caso de Rosemary ou do mensalão onde já estão sendo presos. Vão prometer tudo, vão conseguir novas pesquisas dizendo que Dilma está batendo recordes, que Lula não sabia do Mensalão ou que não conhecia a amante Rosemary e prometer e dizer o que faz e acontece, e o povo vai acreditar, querem apostar?


Veja mais esta promessa mirabolante feita por Dilma em Paris, quando o Brasil não tem dinheiro nem para expandir o aeroporto de Guarulhos.

Em Paris, Dilma promete 800 aeroportos regionais

Em evento com investidores, presidente confirma a concessão nos grandes terminais e convida franceses a participar da licitação de ferrovias


ANDREI NETTO , CORRESPONDENTE / PARIS - O Estado de S.Paulo

A presidente Dilma Rousseff prometeu ontem, no seu segundo dia de visita à França, a construção de 800 aeroportos regionais no Brasil e a concessão dos maiores terminais. "Queremos que as cidades com mais de 100 mil habitantes tenham aeroportos no máximo a 50 ou 60 quilômetros, disse, explicando a uma plateia de grandes investidores a intenção de dispor "de uma aviação regional muito forte". "Os números no Brasil geralmente são muito grandes. Nós pretendemos fazer 800 ou mais aeroportos", ressaltou.
Sobre as concessões de terminais aeroportuários, Dilma assegurou que o modelo adotado nas próximas seleções será similar ao adotado nas concessões dos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Brasília - que têm 51% de participação privada e 49% da Infraero -, mas com maior grau de exigência sobre a experiência dos administradores.
Trem-bala. Ao discursar na sede do Movimento Empresarial da França (Medef), Dilma convocou empresários europeus a participarem dos investimentos em ferrovias, que vão somar R$ 91 bilhões. Horas depois, em Brasília, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou a publicação do edital de licitação para construção do Trem de Alta Velocidade (TAV).
Segundo Dilma, o País precisa superar gargalos de infraestrutura, deve construir uma rede de trens e prometeu boa remuneração aos interessados.
No início da manhã, a presidente visitou a União Internacional de Ferrovias (UIC), organização sem fins lucrativos que reúne 197 empresas ferroviárias, responsáveis por 95% da malha mundial, pelo transporte de 30 milhões de pessoas e 11 bilhões de toneladas de cargas por ano.
Em seu discurso a investidores, Dilma deu as linhas gerais do projeto, anunciado em agosto, de construir 10 mil quilômetros de ferrovias no Brasil. As obras incluem a construção e a concessão da linha de trem-bala entre Rio, Campinas e São Paulo, cuja primeira etapa da licitação - que selecionará a tecnologia e o operador - foi publicada ontem.
"O Brasil será um dos países, ao lado da China, que mais terá de investir em ferrovias", disse a presidente. "Não podemos nos dar ao luxo de transportar tudo por rodovias."
Disposta a demonstrar celeridade, Dilma disse que seu governo vai além do TAV. "Ao longo de 2013, teremos todas as licitações de transportes realizadas", afirmou, referindo-se a ferrovias e portos, e destacando a "alta rentabilidade" dos projetos.



3 comentários:

  1. Se acontecer a construção desses 800 aeroportos, com a Anac 'petista' que aí está, certamente vei crescer consideravelmente o número de voos cancelados e atrasados.
    Certo mesmo de acontecer é a não construção dos tais 800 aeroportos. Serão obras que ficarão 'emPACadas'.

    ResponderExcluir
  2. Onde e que vamos parar com tantos aeroportos que Dil-ma esta prometendo so para justificar sua compra de produtos e naves velhas la da Franca,hein? Eu nao faco ideia de onde ela vai depositar esse lixo pois no Brasil temos avioes de ultima geracao, mais baratos e tudo ja preparado para a producao, dando emprego para os brasileiros. A guerrilheira nao gosta de produtos nacionais porque gosta de receber comissao do exterior. Aprendeu com o seu chefe e senhor (ARGH)

    ResponderExcluir
  3. Dilma diz que o Brasil vai bem!
    É realidade, ou lorota?
    Sim; tudo vai às mil maravilhas para os políticos brasileiros; pois eles têm salários principescos, podem exercer vários cargos ao mesmo tempo, podem ter varias aposentadorias, com décimo terceiro, décimo quarto e décimo quinto, duas férias por ano; ajuda moradia, verbas para vestimentas, verbas para combustível, cartão corporativo etc... E muitos não satisfeitos, ainda roubam, desviam, superfaturam...
    Em época de campanha eleitoral, vemos bando de bandidos corruptos mostrando erros, corrupções, desvios e ladroagens dos outros da mesma laia, imaginando que desta maneira estão se justificando e, portanto, justiçando seus crimes!

    Mas quando acabam as eleições, se sentam; e começam arquitetar os acordinhos e acordões com distorções nas leis, para distribuição de cargos, alvarás de soltura e vantagens pessoais!

    Enquanto isso, a população continua assistindo a espetacular inversão de valores neste circo chamado Brasil; ou melhor, "paraíso de bananas", onde os políticos são os verdadeiros donos dos espetáculos!
    E a população passa a conviver e fazer parte da tragédia do desemprego e da mendicância! Mesmo tendo seus direitos desrespeitados; os brasileiros agem como se fossem um rebanho de cordeiros tosquiados!
    Poucos notam que os desempregados estão sendo mantidos presos em currais eleitorais, por verbas surrupiadas dos aposentados!

    E poucos notam que: O trabalhador continua suando e sangrando, para bancar banquetes e os espetáculos fantasiosos de pelegos, e orgulhosos Mussolini anos!
    No Brasil, não temos mais partido de direita, esquerda, ou oposição!
    Temos é uma política descarada, onde se vende sentenças, e fazem alianças para se manterem no poder a qualquer custo!
    Falta moradia, faltam verbas para educação, faltam verbas para pagar um salário digno aos professores, aos policiais, aos bombeiros, aos médicos! O que temos em excesso são pais de famílias desempregados, e aposentados sendo roubados!
    E os corruptos, continuam agindo como se fossem donos dos cofres públicos, passeando a custa do povo; roncando papo pelo mundo afora, doando nossos impostos, e dizendo que esta tudo as mil maravilhas!
    Mostrem com fatos e não com conversa fiada!

    Onde estão os bilhões de empregos prometidos? Onde estão as verbas para dar aumento digno aos policiais, aos bombeiros, aos aposentados? Onde estão as verbas para melhorar o sistema de saúde?
    Em um país, onde se superfatura a compra de merenda escolar, a compra de remédios, a compra de ambulância; matam pacientes para dar vaga a outros; onde se superfaturam desde a construção do presídio, até a estadia do preso, as injustiças, a falta de moralidade, a falta de caráter e vergonha na cara, salta aos olhos de qualquer leigo!
    Por isso, querem privatizar os presídios: A intenção dos integrantes do verdadeiro crime organizado é clara; a pretensão é simular, estarem solucionando os problemas que eles mesmos criaram com seus desvios e corrupções, com superfaturamento na estadia dos presos!
    A constituição reza que todos são iguais perante a lei.
    Segundo a lei todo homem é inocente até que se prove contrario!
    Mas no Brasil pobre é culpado até que prove a inocência!
    Quem não percebe que as cadeias estão superlotadas de pobres, sem poder aquisitivo sem eira nem beira?
    Estes se tornaram vitimas do sistema, e dão lucro fabuloso aos integrantes do verdadeiro crime organizado, que se institucionalizou dentro do desgoverno!
    Estes fatos irrefutáveis, "torna boa porcentagem dos políticos brasileiros" farinha do mesmo saco!
    Estou generalizando?
    Os que prometem lutar por justiça, se não fossem coniventes, não acobertariam os desvios e as corrupções
    Quem com os porcos convivem, farelos comem! Esta é a realidade!
    Ordens aos humildes, e progresso aos canalhas, hipócritas e demagogos!
    Para denunciar as discrepâncias neste país, seria preciso escrever um livro, ou melhor, uma biblioteca!

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: