terça-feira, 25 de dezembro de 2012

#BOMBA! PF começa a investigar suspeita de Fraude nas Eleições do RJ

Por Carlos Parrini ... 

Há pouco tempo atrás denunciamos AQUI sobre esta suposta fraude nas Eleições 2012. Na postagem, um cidadão fez um comentário com uma denúncia e hoje está mostrando que ele tinha razão. Vejam o Comentário:


Aparício Fernando12 de dezembro de 2012 23:50
Realmente em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho que deixou toda a população perplexa e estarrecida. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. Esse triunvirato: Sérgio Cabral, Luiz Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.


Bom, esse acima é um relato de um morador de Saquarema RJ onde há suspeita de fraude. Na minha opinião, as fraudes não ocorrem nas urnas como todos acreditam. Para que isso aconteça, eles teriam de fraudarem milhares de urnas, o que é praticamente impossível (casos isolados podem ser encontrados), mas eles podem acessar o meio de transmissão por onde passa o sinal codificado e modificar o resultado dentro do CPD no TSE, onde eles são decodificados antes dos resultados serem divulgados. Hackers não conseguiram invadir o sistema da NASA, Sistemas Bancários, MicroSoft e outros poderios que usam a informática? Por que não conseguiriam invadir um sisteminha como o nosso? Os próprios criadores desse sistema de votação brasileiro, podem acessar o sistema. Ele não é uma caixa preta e pode fazer muita gente ficar rica só vendendo resultados. Como acontecia antigamente no sistema manual. Por que vocês acham que o PT trouxe diversos Hackers Internacionais para o Brasil? Por que vocês acham que Lula foi apresentado a Richard Stallmann, um dos Hackers mais famosos do mundo em 2009 antes de Dilma ser eleita (Vide AQUI)? Por que vocês acham que os estados Unidos e 99% dos mundo não quer usar nossa urna, tida como de última geração? 

Todos também acharam estranho os políticos como Eduardo Paes RJ, Fernando Haddad RJ terem ganhado com facilidade, mesmo fazendo parte de Partidos que inclusive tem Deputados sendo presos por Corrupção. Foram eleitos com o STF condenando seus companheiros.
Muito estranho foi ver Fernando Haddad saindo da última posição e ganhar até dos evangélicos e na cidade de São Paulo de onde os PTistas foram expulsos duas vezes, Na época de Erundina e na de Marta Suplicy, que não se reelegeram.

Podem ter certeza que existem fraudes, só precisa ser provado. Parece que a PF já pegou o fio da meada. Resta dizerem o que de fato aconteceu no RJ e então, poderá haver um efeito dominó. Aí, nós só teremos a agradecer a este leitor citado que viu in loco as coisas acontecerem e ao hacker de 19 anos que teve a coragem de dizer o que muitos já desconfiavam.


Vejam o trapalho da PF:

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA SUPOSTA FRAUDE NAS ELEIÇOES DO RIO, JOVEM ALEGOU TER CONSEGUIDO BURLAR O RESULTADO DAS URNAS PARA FAVORECER POLÍTICOS NA REGIÃO DOS LAGOS, SAIBA MAIS


A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar as denúncias de um jovem de 19 anos que alegou ter conseguido burlar o resultado das urnas para favorecer políticos da Região dos Lagos nas eleições municipais de outubro. A informação foi confirmada nesta terça-feira ao SRZD, uma semana depois que o hacker delatou o esquema durante um seminário promovido no auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ).

O rapaz, que se identificou apenas como Rangel para preservar sua segurança, afirmou no seminário "A urna eletrônica é confiável?" que conseguiu ter acesso à intranet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) interceptando a rede da empresa de telecomunicações Oi, responsável pela transmissão dos dados das urnas eletrônicas para o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo ele, a invasão ocorreu antes da totalização da contagem dos votos. Rangel revelou ainda que contou com a ajuda de um funcionário da Oi para conseguir obter a senha do sistema.
"A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e, depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada", explicou o hacker, segundo o portal do PDT, um dos partidos organizadores do evento. O delator está sob proteção da polícia e se comprometeu em ajudar no inquérito.
A Polícia Federal (PF) informou ao SRZD que instaurou um inquérito antes do segundo turno das eleições para investigar a possível fraude. A autoridade policial destacou que especialistas da área de informática acompanharam todos os procedimentos para violação informados no dia da votação, mas não alcançaram êxito. A PF ressaltou que não pode transmitir mais informações, porque as investigações correm em sigilo.
"O equipamento foi apreendido para exames periciais complementares tendo sido colhidos depoimentos de pessoas que possam contribuir para esclarecimento dos fatos. Dada a natureza do inquérito policial, a Autoridade manterá dos dados em sigilo", acrescenta a nota encaminhada à reportagem.
Procurado pelo SRZD, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse que ainda não recebeu uma notificação oficial e avisou que só vai se pronunciar sobre o caso se isso ocorrer. A assessoria do órgão apenas frisou que "o sistema de apuração da urna eletrônica é seguro", como teria sido comprovado em testes realizados em outras ocasiões.
A Oi afirmou, em nota, que "não tem contrato de serviço de internet para a Justiça Eleitoral e nenhum contrato de prestação de serviços de criptografia e segurança de informação para o Sistema Eleitoral".
Prefeita de Saquarema teria sido beneficiada
A denúncia pode desestabilizar a imagem política da prefeita reeleita em Saquarema, Franciane Motta (PMDB). Segundo o jovem, a peemedebista também foi favorecida pela ação de hackers a pedido do marido dela, o deputado Paulo Mello (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Em nota, Paulo Mello desmentiu que tenha qualquer envolvimento com o hacker autor das denúncias. O deputado ressaltou que nunca trabalhou com Rangel e tampouco o contratou para atuar em campanhas eleitorais dele ou de sua esposa. O parlamentar defendeu ainda que a vitória de Franciane Motta se deveu ao trabalho realizado ao longo de sua vida política.
SRZD tentou contatar a prefeita Franciane durante a manhã desta terça-feira, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.
A prefeita foi reeleita com 63,62% dos votos válidos no 1º turno, vencendo Pedro Ricardo (PRB) e Thiago Cócaro (PSOL). Os candidatos derrotados atingiram 34,68% e 1,70% dos votos, respectivamente. As pesquisas de intenção de voto indicavam a vitória de Franciane com 60%.
SIDNEY REZENDE

Parece que as urnas são só de faixada pois os resultados são modificados em outro lugar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain