quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

#BOMBA! Financial Times chama #Dilma de Rena do Nariz Vermelho

Por Carlos Parrini ... 

Continuamos sendo ridicularizados pela imprensa internacional. Não é para menos pois só temos incompetentes na administração pública. Vivem mentindo e dando desculpas esfarrapadas. No caso  dos diversos APAGÕES, mentem dizendo que foi um urubú que provocou um curto, dizem que foi galhos de árvores que derrubaram um cabo de 138.000VA, quase sempre foram raios, falha humana e etc. Mas nunca dizem que nesses 10 anos que estão no poder, não investiram quase nada para impedir esse grave problema.
O mais grave é mentirem sobre o crescimento do Brasil. Falaram em 5%, depois mudaram para 4, depois para 3, depois para 2 e agora para 1%. O Investidor que acreditou nos 5 ou 4% e investiu pesado e levou ferro. Não é a toa que Economist' sugeriu a demissão de Mantega, esse ministro deve usar bola de cristal ou cartomantes pois não acerta uma e os prejuízos são muitos. Pior é a VERGONHA que temos de passar pelas chacotas dos investidores.
Mentem que a crise atrapalha o Brasil mas não falam que outros países como México e emergentes, estão nadando no dinheiro proveniente da crise.
Tá certo que muitas vezes precisamos mentir para esconder algo, mas deixar rastros para nos ridicularizarem e ainda chamarem a Presidenta de Rena, é o cúmulo. Bem feito!

Vejam a matéria copiada da FOLHA:

27/12/2012 - 04h00

Jornal britânico "Financial Times" chama Dilma de rena do nariz vermelho do Natal

DE SÃO PAULO


O desempenho da economia brasileira foi satirizado no conto de Natal do blog beyondbrics, do jornal britânico "Financial Times", sobre os países emergentes.
Estrelando o bate-boca com o próprio Papai Noel, apareciam a presidente Dilma Rousseff, caracterizada como a rena do nariz vermelho, e o ministro Guido Mantega (Fazenda), como "Guido, o "elfo vidente".
No conto, o Papai Noel afirma que os personagens deste Natal são os mesmos de 2011, exceto pela mudança do representante da América Latina --sai Dilma e entra Enrique Peña Nieto, novo presidente do México-- e pelo novo líder chinês Xi Jinping.
"Você não pode me rebaixar!", protestou Dilma. "O que me diz sobre meu maravilhoso nariz vermelho?"
"É o seu nariz vermelho o problema. As crianças pensam que você é socialista. Quem confia em um socialista para trazer brinquedos?", responde o Papai Noel.
Indignada, Dilma lembra que o líder chinês é ainda pior por ser comunista.
Reprodução
Brasil estrela conto de Natal do blog beyondbrics, do "Financial Times", sobre emergentes
Brasil estrela conto de Natal do blog beyondbrics, do "Financial Times", sobre emergentes
"Mas ele diz as coisas certas", retrucou Papai Noel, ao lado do chinês que clamava a "luta contra a corrupção".
Dilma retruca dizendo que seus "chifres" são os "sextos maiores" do mundo, quando é interrompida pelo premiê britânico David Cameron reivindicando a posição --o Brasil perderá o posto de sexta economia para a Inglaterra.
Então, a presidente brasileira explode: "Por que motivo meus chifres não crescem mais rapidamente?"
Nesse momento, entra o ministro Guido Mantega, caracterizado como o "Elfo vidente", garantindo que os chifres da presidente crescerão um metro em 2013.
Dilma cobra explicação sobre como chegou à previsão.
"Tive um estalo. Perguntei as previsões de todos os outros elfos e multipliquei por dois", respondeu Mantega.
"Oh, Guido, por que será que eu não te demito?"
"Não seria porque a revista 'Economist' pediu isso?", responde o ministro.


Não sei o que é mais vergonhoso: Papai noel bêbado 
sendo traçado por uma rena ou Dilma sendo chamada de rena.

2 comentários:

  1. Que vergonha, nao Parrini. Nos nao precisamos disto pois somos um pais tao pujante de riquezas de toda especie, minerais e vejetais, Temos um grande povo bom. So que temos governantes que nao estao nem ai conosco e no se importam de sserem ridicularizados. Que pena, nao?

    ResponderExcluir
  2. Eles já estão abrindo os olhos. Só falta os brasileiros.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: