terça-feira, 4 de dezembro de 2012

#BOMBA! Falta pouco para a PEC da IMPUNIDADE ser aprovada.

Por Carlos Parrini ... 

O Ministério público está fazendo um estrago entre os corruptos. Jamais na história do Brasil o combate tão bom foi feito. Isso sem contar com a ajuda do Governo que está sendo um entrave. Até porque no Governo é que encontram os ladrões do dinheiro público. Tanto é verdade que recentemente o Governo, através de seu Ministro de Justiça, não permitiu que se aprofundassem no caso da Rosemary Noronha, então amante de Lula e secretária de Dilma, envolvida no escândalo da operação Porto Seguro. A coisa está tão feia para eles que querem cortar os poderes de investigações criminais do Ministério Público e assim não mais serem presos como estão sendo os mensaleiros.
A desculpa deles é que isto é um arbítrio que pode sepultar o direito do cidadão. Só não explicaram quais cidadãos não querem que a criminalidade seja combatida. Pelo que vejo, só os corruptos estão tendo direitos sepultados depois de condenados, claro.


Vejam a Matéria publicada no Blog do Noblat:

Vitória da impunidade, por Cláudio Soares Lopes

Cláudio Soares Lopes, O Globo
Tramita a passos largos na Câmara dos Deputados a PEC nº 37/2011, a maior ofensiva, desde a promulgação da nossa Constituição Cidadã, contra a principal instituição criada para servir à sociedade no combate à corrupção e ao crime organizado: o Ministério Público.
De autoria de um delegado de polícia eleito deputado federal pelo Maranhão e convenientemente chamada de PEC da Impunidade, a medida proíbe que procuradores e promotores de Justiça façam qualquer investigação criminal direta.
O poder investigatório do Ministério Público é um direito constitucional do próprio cidadão, pois é a garantia de uma instituição absolutamente independente no combate à criminalidade. Por isso, a PEC da Impunidade, ao restringir o direito da sociedade à segurança pública, deve ser considerada manifestamente inconstitucional.
Em tempos em que a atuação destemida de membros do Ministério Público de todo o país começa a alcançar os altos escalões do crime organizado de várias espécies, surge uma proposta que retira da sociedade o seu principal protetor, justamente aquele que poderia atuar, por sua distância dos demais Poderes, com isenção e impessoalidade.
Para o autor da PEC e seus principais defensores, quando o Ministério Público combate a criminalidade promovendo a investigação, isso se revela perigoso arbítrio e sepulta os direitos do cidadão — por mais absurda que possa parecer essa justificativa. Resta-nos saber quem seria esse cidadão interessado em afastar o Ministério Público da apuração dos crimes.
Leia a íntegra em Vitória da impunidade


Com a impunidade os saques aos cofres públicos serão constantes.

2 comentários:

  1. Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, um mês após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo pro eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que esse triunvirato: Cabral, Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia da democracia. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Aparecido, mt estranho. Lá em Araruama, Paulo Melo perdeu. O candidato de Garotinho, Miguel Geovani, ganhou. Na Região dos lagos só sobrou Saquarema para Paulo Melo pois Maricá é do Zé Dirceu e PT. Onde tem transações com Petróleo, tem zé dirceu.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: