sexta-feira, 23 de novembro de 2012

BOMBA! Depois de liquidar a Petrobrás, PT detona Eletrobrás.

Por Carlos Parrini ... 

Como já comentamos AQUI o Governo do PT está acabando com a Petrobrás. Está torrando ativos internacionais da Petro a troco de Banana. Isto para cobrir parte de seu déficit. Só para voces terem idéia, a petrobrás fez oferta de ações do Pré-sal a U$ 5,00 quando na OPEP está R$ 80 o barril. Ninguém estava disposto a colocar mais do que 5,00 naquela região abissal a 7.000 metros de profundidade. Se a Exxon Inglesa não conseguiu acabar com vazamento a 4.000 metros, imaginem a 7.000? Por isso, pagaram caro demais US 5,00. Talvez nunca mais verão este dinheiro. Já o filé mingnon do pré sal em águas razas, deram para Eike Batistas e alguns outros Companheiros felizardos. Enquanto isso, Petrobrás gasta os tubos para tirar óleo dessa região de águas hiper profundas.
Conseguiram acabar com a Petro, que, para não falir, terá que repassar os altos custos aos contribuintes através de aumentos abusivos dos transportes, gas de cozinha, termelétricas, restaurantes, resinas, prolipropilenos, plásticos, embalagens, em fim, será o DEUS nos acuda.


Como não bastasse o grande rombo que deram na Petrobrás, agora chegou a vez da Eletrobrás, outro elefante branco, que está com suas ações derretendo que nem gelo. Já perdeu 60% de seu valor de mercado e não acabou ainda, em breve deverá virar pó assim como deixaram virar pó a TeleBrás, dando enormes prejuízos a pequenos investidores pois os grandões, são os primeiros a pularem fora pelas informações dos insides informations (companheiros que tem informações privilegiadas antes das empresas quebrarem) que tem dentro do Governo.
E assim vai, não pensem voces que o Governo está tendo prejuízo não, está ganhando muito dinheiro através dos especuladores camaradas que pularam fora antes dessas ações esmerdalharem. Quem está perdendo mesmo são os trabalhadores que investiram suas economias, FGTS, o que podia e não podia, nesses elefantes brancos que o Governo mentia dizendo que eram Galinhas dos ovos de ouro. Só se for no galinheiro deles nas Ilhas Caimãs.


Vejam o fim que está levando a Eletrobrás:

Governo impõe prejuízos bilionários à Petrobras e faz Eletrobras perder quase 60% do valor

Pelo ralo – Quem conhece de perto a realidade brasileira não demora a perceber que o Partido dos Trabalhadores, há dez anos no poder central, está brincando de governar. Sempre soberbos e detentores das derradeiras soluções para o planeta, os petistas têm dado um espetáculo contínuo de incompetência, mascarado por medidas tão populistas quanto inócuas.
Quando o então presidente Luiz Inácio da Silva, no final de 2008, decidiu incentivar o consumo interno, o ucho.info, apesar das críticas palacianas, alertou para o perigo da medida. Entre os alertas que fizemos estava o crescimento de uma inflação resistente, algo que o governo federal não consegue debelar.
Para que a inflação não dispare, as autoridades econômicas têm obrigado a Petrobras a assumir prejuízos bilionários, sem se preocuparem com os investidores privados. Com o derrame de carros novos que vem ocorrendo no País ao longo dos últimos quatro anos, a estatal petrolífera tem importado gasolina produto que é repassado ao mercado interno por um preço aquém do que foi pago. E nessa toada a Petrobras tem reduzido sistematicamente investimentos e desfazendo-se de muitos ativos.
Na quarta-feira (21) noticiamos o desejo da Petrobras de aumentar o preço dos combustíveis, em especial gasolina e diesel, em aproximadamente 15%. Essa majoração não ocorreu em 2012 por tratar-se de ano eleitoral, de igual modo que não ocorrerá em 2014, quando Dilma Rousseff tentará a reeleição.
Em seguida ao anúncio do pleito da Petrobras, o ainda ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o aumento do preço dos combustíveis se dará no momento certo. Ou seja, se isso não acontecer no próximo ano, somente em 2015. Enquanto isso a Petrobras fica refém da conhecida incompetência do governo do PT.
No afã de incentivar a economia nacional, o Palácio do Planalto decidiu, sem planejamento ou consultas, reduzir as tarifas de energia elétrica. Para tal anunciou a antecipação da renovação dos contratos com as geradoras de energia. Acontece que a oferta do governo é desvantajosa, pois muitas geradoras têm contratos vigentes e com cláusula de renovação automática e nas condições atuais.
Ao aderir de pronto ao projeto do governo federal, a Eletrobras, desde a edição da Medida Provisória 579, em 12 de setembro, perdeu 57,94% do seu valor. Na quarta-feira (21), a Bovespa registrou a maior queda das ações da Eletrobras nos 22 anos.
Não demora muito e o PT quebra o Brasil, mas antes que isso aconteça os barbudinhos instalarão aqui uma ditadura comunista, nos moldes da existente na vizinha e tutelada Venezuela. Ainda dá tempo de reagir. Acorda Brasil!
http://ucho.info/governo-do-pt-impoe-prejuizos-bilionarios-a-petrobras-e-faz-eletrobras-perder-quase-60-do-valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: