domingo, 18 de novembro de 2012

Liberdade - Clarice Lispector


Estremeço de prazer por entre a novidade 
de usar palavras que formam intenso matagal. 
Luto por conquistar mais profundamente a 
minha liberdade de sensações e pensamentos, 
sem nenhum sentido utilitário: 
sou sozinha, eu e minha liberdade. 
É tamanha a liberdade que pode escandalizar 
um primitivo, mas sei que não te escandalizas 
com a plenitude que consigo e que 
é sem fronteiras perceptíveis.
Esta minha capacidade de viver o que é 
redondo e amplo cerco-me por plantas 
carnívoras e animais legendários, tudo banhado 
pela tosca e esquerda luz de um sexo mítico. 
Vou adiante de modo intuitivo e sem procurar 
uma idéia: sou orgânica. E não me indago sobre 
os meus motivos. Mergulho na quase dor de 
uma intensa alegria e para me enfeitar nascem 
entre os meus cabelos folhas e ramagens...
Clarice Lispector

http://www.facebook.com/koisakimarka


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: