domingo, 4 de novembro de 2012

HELPLINE BR


Por Maria Augusta Ribeiro do blog BELICOSA
hl1 300x274 HELPLINE
Inspirado no modelo da rede “Child Helpline International”, o Brasil completa o quadro de nações preocupadas com a violência de jovens e crianças na internet, e, para isso, conta com o serviço chamado aqui de HELPLINE BR. Mas você sabe o que ele faz?
logo 257x300 HELPLINE
 HELPLINE BR funciona como um canal que oferece orientação de forma objetiva para esclarecer dúvidas, ensinar formas seguras de uso da Internet, e orientar crianças e adolescentes, ou seus próximos, que vivenciaram situações de violência on-linecomo humilhações, chantagem, tentativa de violência sexual ou exposição forçada em fotos ou filmes sensuais.
O atendimento pode ser feito via chat ou email, facilitando o processo e evitando mais constrangimento à vítima. Pais, professores e interessados também podem ser orientados pelo HELPLINE da mesma forma.
Alem disso, o serviço cria uma conexão de aconselhamento entre a equipe e o atendido, mantendo todas as informações passadas em sigilo, e, de forma gratuita, funcionando de segunda a sexta das 13 às 19:00 horas pelowww.safernet.org.br/site/helpline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: