sexta-feira, 9 de novembro de 2012

FOOD TRUCK X COMIDA DE RUA


Por Maria Augusta Ribeiro do Blog BELICOSA

Conhecidos como Food Truck, a famosa comida de rua ganhou ares de requinte nesses caminhões que viraram restaurantes ambulantes nas ruas dos U.S.A. Mas não e o caso dos atuais estabelecimentos nas ruas do Brasil.
E o que esses restaurantes sobre rodas tem de tão especial? O que era comida caseira foi repaginada pela concorrência e por clientes em busca de comida boa, rápida e com preço acessível,  com toque gourmet.
Focado no desempenho econômico, a terra do tio Sam investiu no setor criando financiamento para a compra de equipamentos, facilitou as licenças da vigilância, baixos impostos, e ainda tem sites  que informam aonde os caminhões estarão e seus menus.
Por aqui a história e diferente, ambulantes vendem comida feita na hora e sem qualquer auxílio que ajude esses trabalhadores a formatar seus negócios de forma correta, alavancar a economia local com treinamento de qualidade, baixas tarifas e locais apropriados para o estacionamento deles.
 Todos podem sentir os efeitos desastrosos dessa prática, tanto o governo que não cria alternativas viáveis para equipar as carrocinhas de comida ambulante, ou taxas e fiscalização simplificada e direta para seus proprietários, bem como o consumidor, que pode continuar a comer uma comida preparada sem qualquer higiene e ir para o hospital.
A ideia poderia ser copiada das ruas americanas e criar oportunidade para que bons trabalhadores evoluíssem, e não apenas ocupar vagas de estacionamento para deficiente com comidas gordurosas e sem qualidade. Fica a Dica!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain