quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Cidades Urbanísticas


Por Maria Augusta Ribeiro do blog BELICOSA
 
O Dia Mundial do Urbanismo foi criado com o objetivo de repensar o urbanismo e criar alternativas viáveis para as cidades e sua população com a evolução dos tempos, e assim, todo dia 8 de novembro, se comemora o dia mundial do urbanismo.
Para desenvolver as mudanças urbanísticas, grandes profissionais, mesmo não sendo da área, e a população, ajudam a criar e a transformar os ambientes voltados para as necessidades do cidadão, respeitando sempre o meio ambiente.
 
E como podemos observar se uma cidade é urbanística nos dias de hoje? Observando se população e natureza coexistem, como um grande ecossistema, de forma saudável, mantendo sempre o equilíbrio.
Foi pensando em ideias urbanísticas que a jornalista urbana Natália Garcia criou o projeto “Cidades para Pessoas”, onde ela percorreu e percorre cidades pelo mundo em sua charmosa bicicleta dobrável, buscando novas ideias e alternativas urbanísticas que possam inspirar alguma mudança nas cidades brasileiras.
 
Para comemorar o dia do urbanismo que tal ser pro ativo como a Natália e outros grandes urbanistas, e propor e executar ideias bacanas onde vive? Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: