segunda-feira, 26 de novembro de 2012

#BOMBA! EIKE BATISTA compra BLOCO da Petrobrás pela MIXARIA de US$ 270 Milhões.

Por Carlos Parrini ...

Realmente Eike Batista nasceu com a bunda para a lua. Outro dia ele comprou um bilhete premiado, digo, um poço do pré-sal via José Dirceu, por uma mixaria que o tornou o 7º homem mais rico do mundo da noite para o Dia. Nem a Petrobrás teve uma sorte tão grande. Tanto é que que esse Elefante Branco, que está se matando e gastando os tubos para achar Petróleo a mais de 7.000 metros de profundidade, hoje está todo endividado. 

Foto histórica de quando Lula enganou milhões dizendo que o Brasil era autosuficiente de petróleo.
Hoje, além de termos os combustiveis mais caros do planeta, temos que importar gasolina e alcool.

Como informamos AQUI, esta estatal que poderia ter um futuro brilhante se não fosse o PT, está vendendo seus ativos internacionais e verdadeiros filés, a preços de bananas para fazer caixa. E aqui no Brasil ela começa a se desfazer dos ativos também e sabem quem é o felizardo? Eike Batista. Isso, ele acabou de comprar 40% de um Bloco cheio de Petróleo que pertencia a PETROBRÁS, por mixaria. Agora o poço BS4 está totalmente privatizado, como foi privatizada a Petrobrás Boliviana e muitos outros ativos que poderiam tirar a nossa Empresa do buraco sem fundo, baixar os preços dos combustíveis e etc.. 
Uma coisa é certa: O Petróleo já não é mais nosso. É de Eike Batista e dos companheiros do PT.


Vejam a notícia:

Petrobras vende bloco em Santos para OGX por US$270 mi

Reuters

RIO DE JANEIRO, 26 Nov (Reuters) - A Petrobras vendeu participação de 40 por cento na concessão BS-4, na bacia da Santos, para a OGX, anunciaram as companhias nesta segunda-feira.
O valor da venda para a empresa de petróleo do empresário Eike Batista foi de 270 milhões de dólares, e inclui os campos de Atlanta e Oliva.
"Essa é a primeira alienação de um ativo da Companhia no âmbito do programa de desinvestimento...", disse a Petrobras em comunicado.
A empresa prevê desinvestimentos totais, dentro do Plano de Negócios e Gestão 2012-2016, de 14,8 bilhões de dólares.
A Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. permanece como operadora da concessão, com participação de 30 por cento. A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás também mantém sua participação de 30 por cento na área.
Já a OGX celebrou o acordo.
"Estamos muito satisfeitos com essa aquisição, que demonstra que a OGX está atenta às oportunidades de negócio, no Brasil, que possam contribuir para o crescimento do seu portfólio", comentou Luiz Carneiro, diretor-presidente da OGX em nota.
Os campos de Atlanta e Oliva possuem óleo do tipo pesado, com 14º a 16º API, e estão localizados a 185 quilômetros da costa brasileira, em lâmina d'água de aproximadamente 1.500 metros.
A transação precisa ainda de aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
(Reportagem de Leila Coimbra)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain