segunda-feira, 19 de novembro de 2012

BANDEIRA X PATRIOTISMO TUPINIQUIM


 4685404997 2f233935d0 500x241 Bandeira x Patriotismo Tupiniquim
Por Maria Augusta Ribeiro do blog BELICOSA
Comemorado em 19 de novembro, o Dia da Bandeira foi criado para celebrar um símbolo máximo de uma nação, e, com isso, estimular o patriotismo num momento histórico brasileiro extremamente importante: o início da República.
O patriotismo é um sentimento de amor e admiração, que é experimentado pelo cidadão que tem orgulho de fazer parte de uma nação. Respeitar a bandeira, cantar o Hino Nacional, são atos de civismo que todo cidadão deve ter.
Patriotismo 300x246 Bandeira x Patriotismo TupiniquimMas atualmente a bandeira foi esquecida no Brasil, e nem mesmo escolas mais tradicionais ensinam o Hino Nacional, nem ensinam às crianças como se portarem diante de símbolo tão importante.
Nas Olimpíadas de Londres desse ano, os americanos tiveram uma postura nobre, e que deveria ser seguida pelo cidadão brasileiro: ter mais orgulho e praticar mais o patriotismo diante de uma bandeira.
No protocolo das Olimpíadas de 2012, quando o representante da delegação de cada país que carregava a bandeira, deveria abaixá-la quando passasse pela rainha da Inglaterra, como referência de ela era o símbolo máximo ali.
London Olympics Opening Ceremony GUAMDS1O.1 300x225 Bandeira x Patriotismo TupiniquimDiscordando do protocolo a delegação americana foi instruída a não baixar sua bandeira, e uma carta foi enviada aos organizadores dos jogos olímpicos, informando que não se tratava de desrespeito à rainha a quebra do protocolo, mas sim um gesto de que, ao se carregar a bandeira daquele país, uma nação se orgulhava em hasteá-la.
Fica a dia ao país de patriotismo tupiniquim, que ser brasileiro é importante, mas ter orgulho de sua nação é ainda mais importante, e que isso começa com o civismo à sua bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: