segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Anti-Corrupçao Já!!!!!


Por Maria Augusta Ribeiro do blog BELICOSA



Um estudo realizado em 52 países comprovou que a corrupção tem um retorno de 1000% para quem pagou a propina. Para esta má noticia se tem a contrapartida na 15ª Conferencia Internacional Anticorrupção (IACC), que acontece essa semana em Brasília, e terá a participação de figuras ilustres como a presidente Dilma Rousseff, Sir Mark Moody-Stuart , embaixador Richard A. Boucher, dentre outros.

O evento promoverá, em escala mundial, estudos e palestras anticorrupção, e terá como tema nessa edição “Mobilizando Pessoas: conectando agentes de mudança”, estimulando a interação da sociedade no combate à corrupção.


Considerado o principal forum mundial e independente do mundo no assunto, is para discutir alternativas que eliminem ou diminuam os impactos causados pela corrupção nos países, e ainda políticas que estimulem a participação da sociedade de forma ativa, simples e direta.


Ampliar a participação social no combate à corrupção com atitudes sólidas e incentivar novas formas de promoção da transparência nos gastos públicos, também serão questões abordadas no fórum, que devera reunir mais de 1,5 mil participantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: