sábado, 13 de outubro de 2012

HIPOCRISIAS LEGISLATIVAS.

Pois,
Devemos escrever e compartilhar o quão hipócritas são nossos governantes e legisladores.
Alguns trabalhadores desconhecem a origem do décimo terceiro salário, então vamos explicar-lhes:
O ano tem 12 meses, 52 semanas, se você recebesse 250 reais por semana, você receberia 13000 reais por ano.
Com o pagamento mensal de 1000 reais por mês você receberia 12000 reais.
O mês corresponde a 4 semanas então, nessa análise vemos que o patrão lhe deve mais 4 semanas, então fizeram uma mutreta de bônus no final do ano.
Bem, agora imaginemos, pessoas que trabalham 3 dias por semana, de terças a quintas feiras.
Essa pessoas tem 3 meses de férias, geralmente começam a trabalhar depois do carnaval, e quando é ano de eleição, eles se afastam dos trabalhos, para ficarem em seus domicílios.
Recebem inúmeros benefícios, tais como, auxílio moradia, refeição, planos de saúde premium, verbas indenizatórias de gasolina, passagens aéreas, verbas de gabinete, e pasmem décimos quarto e quinto salários. Esses são nossos legisladores federais e estaduais.
Vejamos algumas leis que são paradoxos jurídicos, sem contar que ao mesmo tempo são redundantes. Estatutos do idoso e da criança e adolescentes. O primeiro é completamente defenestrados pelos poderes executivos federal e pelas federações. O segundo não deixa pais e educadores educar nossa juventude. A lei Maria da Penha, apesar de constar no código civil, deixa morrerem ou estuprarem 2 mulheres por hora no nosso Brasil.
Desarmaram o povo, mas os bandidos continuam a usar armas provenientes do tráfico e dos arsenais das próprias polícias, empresas de segurança, e pasmem do exército brasileiro.
Bem se isso não chega, a união não cumpre a constituição federal, nem o pacto da Costa Rica do qual é signatária, e mesmo assim a popularidade executiva é enorme. Se você ainda acha que não é verdade, veja que as companhias de planos de saúde são sustentadas com nossos impostos, tratam o cidadão comum associado com se fosse um reles SUS melhorado.
Há poucos dias nossa presidente negou-se a retirar impostos da cesta básica, mas concedeu aos automóveis.
Outro paradoxo é o transporte público, ele é privado e fonte de corrupção quase na totalidade dos municípios brasileiros. E vamos ficar mais tristes com o transporte privado, não existe concorrência entre as empresas, é um monopólio que ninguém bota a mão nessa cumbuca.
Se há uma empresa municipal ela cobra o mesmo preço das operadoras privadas.
Pagamos quase 30% de ICMS sobre serviços básicos como água, luz, telefone, TV à cabo e pasmem de novo sobre o gás de cozinha.
Enquanto um trabalhador precisa ter mais de 65 anos e 35 de trabalho para aposentar-se, enfrentando o fator previdenciário e as correções que estrangulam sua pensão, nossos funcionários públicos e legisladores aposentam-se integralmente, e novamente podemos ficar boquiabertos, com oito anos de mandato eles se aposentam, INTEGRALMENTE.
Se falarmos de salários um senador brasileiro ganha por ano 6 vezes mais que um senador dos Estados Unidos.
Somente existe uma maneira de conseguirmos mudar essas mazelas, ACABAR COM A REELEIÇÃO DO LEGISLATIVO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.
Para finalizar quero parabenizar os 8310 eleitores do pequeno município de Capela de Santana no interior gaúcho, que elegeram um prefeito e uma câmara de edis nunca d'antes eleita.

bom dia 

Por @VsRoccha
Blog A Verdade Politica

13 salario 011211 regi humor politico Especial   13º Salário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain