quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Candidatos Homossexuais e as Eleições 2012


Por Maria Augusta Ribeiro do blog BELICOSA
Por Maria Augusta Ribeiro
De acordo com a associação brasileira de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (ABGLT) as eleições  de 2012 registraram um recorde na categoria que apontou um crescimento maior no número de candidatos homossexuais que participaram e que foram eleitos em todo o país.
A diminuição da rejeição contra os homossexuais representou para a associação uma diminuição do preconceito por parte da sociedade, e o fortalecimento da classe.
Os homo-candidatos foram eleitos não por sua preferencia sexual, e sim pelo profissionalismo e engajamento de suas ideias políticas, podendo, assim, serem agentes transformadores de políticas direcionais.
O aumento dessa representatividade política significa ainda um avanço social no Brasil, e que, para a população de modo geral, o que deve ser observado como referência nesses novos políticos é a oportunidade de transformar o preconceito contra o homossexual em trabalho efetivo e diminuição da homofobia, e não suas preferencias sexuais. Vamos ficar atentos?

Um comentário:

  1. UM GENERAL QUE SABIA DEMAIS....

    HOJE EXPOSIÇÃO DE FLANCO, AMANHÃ CAVALO DE TRÓIA.


    http://lilicarabinabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: