sábado, 6 de outubro de 2012

#BOMBA! RUSSOMANNO é condenado por Promessa não cumprida.

É difícil ter um candidato que promete e cumpre. Lula prometeu mundos e fundos e só se beneficiou pelas esmolas dadas. Pois tudo que prometeu, fracassou. Seu fome zero fracassou, seu primeiro emprego fracassou, seu 1 milhão do Minha casa minha vida fracassou, pois só 4% dos miseráveis foram beneficiados, mesmo assim em lugares distantes sem saneamento e nem luz, mas conseguiu enganar o povo com esmolas. 


A Dilma faz a mesma coisa. Alguém se lembra quando ela disse que faria 500 UPAS? As poucas que tem só medem pressão, dão melhoral e fazem curativo em pequenas feridas. Alguém se lembra das 6.000 creches que ela prometeu? Pois é, alguém viu inaugurarem 500? 200? 100? ou 50 pelo menos? Alguém já viu uma Obra grande do PAC concluída ou que não tenha sido superfaturada? Mesmo Ministros caindo, Mensalão condenando PTistas, ela continua batendo recordes no IBOPE. Só pode ser por causa das esmolas. Falar de empregos que estão havendo, ah, isso é uma consequência de crescimento econômico e acima de tudo, não fazem mais do que obrigação.


Mas no caso do Russomanno é diferente, ele prometeu médico para uma criança doente e empregos para  seus pais. Chegou a dizer em seu programa (Esses sensacionalistas que colocam pessoas chorando em frente a câmaras para ganhar IBOPE, tipo o do Ratinho e do Vagner Montes, todos para torná-los famosos e depois se candidatarem para roubar o povo. Se eram desonestos em frente as câmeras não será por trás delas?)
É por isso que RUSSOMANNO cai nas pesquisas que nem manga podre.


A nossa luta, é de continuarmos sendo brasileiros que acreditam que "PAIS SEM POBREZA É PAÍS SEM CORRUPÇÃO.
Pena que os desinformados insistem também em manter outros PTistas na Liderança dessas Eleições 2012, tais quais Fernando Haddad em São Paulo, Paulo Garcia em Goiânia e Nelson Pelegrino na Bahia. Isso é inadmissível pois já tá provado que o PT é corrupto, tanto que pagava deputados a votar em seus projetos e arquivar aqueles contra eles. Por que votar nestes que apoiam a corrupção? Será preciso vê-los condenados para se arrependerem depois. Vejam o estragos que os Mensaleiros do PT deram ao Brasil. Ficaram 7 anos roubando porque Lula e Dilma mentiam dizendo que eles não eram corruptos e colocavam o ladrão para trabalhar do lado deles.


Espero que vocês sejam os verdadeiros faxineiros, sem esperar que eles sejam condenados para varre-los.
Votem Consciente e boa noite.

Vejam a matéria publicada VEJA:


Promessa não cumprida dá condenação a Russomanno

Em seu programa na TV, candidato prometeu tratamento a menino com problema na coluna e emprego aos parentes do garoto. Nunca cumpriu

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, durante sabatina
Candidato não teria cumprido promessas feitas em programa que apresentava na Rede TV! (Danilo Verpa/Folhapress)
"Ele tinha que pagar de qualquer jeito. Enganando as pessoas desse jeito, ganhando dinheiro em cima. Tem que aprender a não se aproveitar mais das pessoas", Sueli Silva, ajudante de limpeza enganada pelo "repórter" Celso Russomanno
O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB) foi condenado pela Justiça de São Paulo por danos morais e materiais causados a uma família após ter veiculado, em um programa que apresentava em 2003, promessas de tratamento médico a um garoto de 8 anos e de emprego à mãe e ao tio dele que nunca foram cumpridas.
A condenação ocorreu na primeira instância em novembro. Na sentença, a juíza Ana Cláudia Dabus decidiu que Russomanno, a RedeTV! e três empresas devem pagar 40 000 reais à família. O candidato e os outros réus apelaram à segunda instância, que ainda não se pronunciou sobre o caso. Os advogados da família também recorreram, para aumentar o valor da indenização.
O caso teve início quando Otacília da Silva Moraes, avó do garoto Alexandre Silva Moraes, procurou o programa que o então deputado comandava na TV para pedir uma ajuda ao neto, que sofria de um desvio no tórax, tinha problemas na coluna e precisava de um tratamento de hidroterapia. Funcionária pública em Barueri, Otacília era a única moradora de uma casa onde viviam dez pessoas que estava empregada e não tinha condições de pagar a terapia para o neto.
Na televisão, além de levar ao quadro a V&A Representante Autorizado Trasmontano, que ofereceu o tratamento de hidroterapia ao garoto, Russomanno apresentou duas empresas que ofereceram emprego à mãe do garoto, Sueli Silva, e a um tio, Sérgio Aparecido Ramos.
"Quero anunciar para todo o Brasil que você é a nova recepcionista na zona oeste de São Paulo", afirmou o representante da Microlins. Russomanno emendou: "Parabéns pelo seu novo emprego. Vai passar o Natal agora já empregada, né?" O funcionário da Microlins deu então um cartão da empresa a Sueli com a promessa de que ela começaria a trabalhar na segunda-feira seguinte. Ele faz propaganda da empresa e deixa o telefone de contato.
O mesmo tratamento foi dado ao tio do garoto pela empresa Rede Auto Posto Lava Bem, que ofereceu trabalho a Ramos. Contudo, as promessas nunca se concretizaram. Nem Alexandre conseguiu o tratamento, nem seus familiares conseguiram os empregos anunciados.
Para a juíza, Russomanno e a RedeTV! beneficiaram-se "das promessas realizadas, utilizando-se dos autores para captação de clientela e de audiência para o programa televisivo, devendo arcar, de maneira solidária, com o prejuízo extrapatrimonial experimentado".
Avó - A ajudante de limpeza Sueli Silva, a quem a Microlins ofereceu um emprego de recepcionista no programa de Russomanno, se disse feliz com a condenação judicial. "Ele tinha que pagar de qualquer jeito. Enganando as pessoas desse jeito, ganhando muito dinheiro em cima. Tem que aprender a não se aproveitar mais das pessoas", disse Sueli, que mora na periferia de Sorocaba (SP), em local onde não há asfalto nem saneamento básico. Otacília, avó de Alexandre, afirmou: "É bom pra ele parar de fazer a gente de bobo. A gente foi usada. Foi uma frustração. Você entra num desespero sabendo que tem uma coisa com que contou e perdeu. Se não quisesse ajudar, não ajudasse".
(Com Agência Estado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: