segunda-feira, 24 de setembro de 2012

POLITICA começa no Gremio Estudantil!!!!!


Por Maria Augusta Ribeiro
gremio Política começa no grêmio estudantil
Responsável por estabelecer uma conexão entre alunos, comunidade e escola, o grêmio estudantil, quando bem estruturado, pode ser uma forma de se fazer politica, e das boas.
Grupo máximo de representação estudantil, o grêmio tem presidente, conselho e equipe, que se envolve de formal visceral e, como qualquer órgão, tem necessidade de eleições. Para elas acontecerem, a escola se mobiliza e os alunos se organizam em chapas, oferecendo benefícios ao apoio à sua candidatura a outros alunos. Assim, o mais votado torna-se presidente do grêmio estudantil.
 10004feliz 300x225 Política começa no grêmio estudantil
Empenho, dedicação e comunicação são algumas das ferramentas necessárias para o grêmio estabelecer uma melhor comunicação com a escola, e proporcionar barganhas entre os anseios dos alunos e o que a escola pode garantir a eles.
Campanha do agasalho, gincanas e campeonatos, ajudam os alunos a serem solidários à comunidade, fazendo com que o grêmio sempre seja interlocutor entre eles e praticante da cidadania.
A interação com outras escolas, comunidades e órgãos, como o Corpo de Bombeiros, pode transformar projetos isolados em grandiosos, além de dar publicidade para a escola e para o grêmio, se valendo da onda virtual como mídias sociais, jornais online e blogs.
 grupos jovens1 300x225 Política começa no grêmio estudantil
Para que o grêmio seja transformador para a comunidade, garanta melhoria para os alunos, e seja uma maneira de fazer política, é importante que o grêmio contribua para o aumento da participação do aluno em sala de aula, pois nota boa garante melhor aluno e, quem sabe, melhor político.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain