segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MACONHA - NEGOCIO VERDE?


maconha dinheiro 300x300 MACONHA   Negócio Verde
Consumida como analgésico há mais de 5 mil anos, a cannabis sativa tem causado controversa para o seu uso medicinal atualmente. A maconha medicinal normalmente é usada por portadores de doenças com dores crônicas, AIDS, câncer e, em especial, doentes terminais.
Legalizada em países como Áustria, Israel, Suíça, Canadá, U.S.A entre outros, tem rendido aos cofres públicos americanos, por exemplo, cerca de 1 bilhão de dólares em impostos.
Mas como funciona o chamado negócio verde para o uso medicinal dessa planta? Na Califórnia onde o seu uso é mais difundido e avançado, o paciente passa por uma consulta feita por médicos habilitados e fiscalizados pelo Estado e se  diagnosticados para o uso da cannabis, recebem uma prescrição médica.
Com a recomendação médica feita, e uma carteirinha no cadastro estadual do usuário, o paciente se cadastra nas clínicas da maconha, e assim podem efetuar suas compras, inclusive pelo telefone.
A produção dessa maconha para fins medicinais é regulamentada, orientada e fiscalizada pelo governo da Califórnia. Além da tributação realizada na venda do produto de 8.25%.
mun maconha mhg 300x191 MACONHA   Negócio Verde
Qualquer pessoa que estiver devidamente cadastrada no programa pode usar até 230 gramas da maconha, e existem locais públicos onde podem ser consumida, perfazendo mais de 350 mil usuários em toda a Califórnia.
No Brasil não ha previsão legal para o uso medicinal da marijuana, mas recentemente um dos maiores laboratórios do mundo solicitou à ANVISA a venda no país de um medicamento a base de cannabis, e que até agora não teve sua venda liberada.
As discuções em torno da sativa são enormes, e vale à pena o esforço para sabermos se o Brasil, um dia, será capaz de ter a venda deste produto, e não apenas o uso recreativo da droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: