sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CIENTOLOGIA: Politica ou Religião


Por Maria Augusta Ribeiro
Famosos, como Tom Cruise e John Travolta, são algumas das celebridades seguidoras da Cientologia, que é considerada por muitos como religião, com referências budistas e hinduístas, mas, por outros, como uma forma de política de massa.
 Church of Scientology Sign small Cientologia: Política ou Religião?
Muitos acreditam que esta religião não trata a fé e sim se utiliza de artifícios para garantir mais seguidores, financiando projetos científicos.
 tom cruise Cientologia: Política ou Religião?
Adeptos dizem que a cientologia é uma religião baseada na fé, e gira em torno da reencarnação repetitiva como purificação do ser. Os céticos rebatem a tese, e não dão credibilidade à crença que foi fundada pelo autor de ficção cientifica L. Ron Hubbard.
Adepto ou não, o que tem se observado é que a cientologia ganha mais adeptos a cada dia, e um interesse frenético pela mídia em enfatizar os poderes desta chamada religião.
 John Travolta 1570877c Cientologia: Política ou Religião?
Os cientologistas, em sua grande maioria, não são pessoas comuns, mas são altamente envolvidos com a comunidade próxima de suas casas e trabalhos, e conseguem influenciar milhões de pessoas.
Poderosos na área das ciências, saúde e política, os cientologistas transformam os seus seguidores em “auditores”, e uma das tarefas deles é estabelecer padrões de comportamento de outros seguidores que possam ser compatíveis com os seus. Atualmente especula-se que a cientologia procura a namorada perfeita para Tom Cruise.
  Cientologia: Política ou Religião?
Levando mais e mais pessoas a serem seguidores desta religião ou massa de manobra política, o que se sabe é que os desafetos são levados aos tribunais com direito a processos penosos e caros, e que continuam a sustentar uma comunidade influente no mundo inteiro. E você, o que acha? Cientologia é politica ou religião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: