sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CGI Brasil!!!!


BELICOSA Por Maria Augusta Ribeiro
 internet GCI Brasil!!!!
Você sabe o que é o CGI Brasil? E para que ele serve? E o que ele faz? Se você é um cidadão antenado já respondeu que sim a estas perguntas, mas aos novatos por aqui fica a dica de que se trata de um comitê gestor da Internet no Brasil, que é responsável por coordenar todas as iniciativas de serviços na Internet.
Criado em 1995, quando a Internet ainda caminhava no país, este comitê é composto por membros do governo, do setor empresarial e pela comunidade acadêmica, que formam um bloco de governança digital pioneiro, incluindo a participação da sociedade nas decisões que envolvem a implantação e administração do uso da Internet no Brasil.
Exercendo a democracia, o GCI elege seus representantes na sociedade civil, que ajudam a debater assuntos prioritários no mundo digital, como a segurança na Internet, registro de domínio, e estudos que visam balizar assuntos polêmicos como o projeto de lei “Marco Civil da Internet “.
 internet 1 GCI Brasil!!!!
O comitê é um órgão proativo, e desenvolve uma série de projetos e estudos direcionados a vários ramos do mundo virtual, e que conta com a participação do cidadão. Se você tem dúvidas, críticas ou sugestões, que tal participar? O Acesso é fácil, rápido e gratuito, e tudo pela Internet, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: