segunda-feira, 24 de setembro de 2012

#BOMBA! Mais um APAGÃO deixou 6 Estados do NE no escuro.

Passaram-se 10 anos que o PT assumiu e o apagão só piorou. Falaram tão mal do FHC e eles não moveram uma palha para resolver esse sério problema. De que dianta o pobre ter televisão, geladeira se não tem luz? Gastam absurdos com Copas, Olimpíadas, Corrupção, empréstimos a CUBA, FMI, Estatal do Trem Bala e muitas outras porcarias desnecessárias, isto é, que só servem para serem desviadas para os bolsos dos corruptos, mas não fazem nada para acabar com os APAGÕES. 


E podem ter certeza que se o povo ficar quieto, daqui a 10 anos terão luz um dia sim e um dia não. Pois  não dá para se esperar nada de bom desse Partido principalmente agora que o STF resolveu botá-los na cadeia. Aí que não sobrará ninguém, só os capangas de partidos alugados.


Vejam a matéria extraída Ultimo Segundo do IG:


Apagão deixa seis Estados do Nordeste sem energia elétrica

Mais de 5 milhões de pessoas foram afetadas após uma pane em um transformador na cidade de Imperatriz, no Ceará; também ficaram no escuro Maranhão, Bahia e Paraíba

Agência Estado 


Um apagão ocorrido na tarde de sábado (23)  deixou seis Estados do Nordeste sem energia elétrica. O pane, que durou entre 20 e 30 minutos, começou por volta das 15h50 e atingiu vários municípios da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Mais de 5 milhões de pessoas foram afetadas.
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pelo Sistema Interligado Nacional, tudo indica que o pane ocorreu em um transformador, na interligação Sudeste-Nordeste e Norte-Nordeste. Na tarde de ontem, havia sido detectada uma explosão de um equipamento na subestação da Companhia Energética do Maranhão na cidade de Imperatriz, que provocou a queda de energia elétrica em diversas cidades maranhenses e também no Ceará, Estado vizinho.
O apagão aconteceu das 15h50 às 16h20 e afetou também alguns bairros do Recife e outros municípios pernambucanos. De acordo com a Companhia Elétrica do Ceará (Coelce), como o sistema de energia é interligado nacionalmente, pode ser que o acidente em Imperatriz tenha provocado queda de energia também em outros Estados do Nordeste.
Conforme o sistema, um mecanismo de segurança corta a carga de energia de forma seletiva com a detecção do problema para evitar que a descarga danifique aparelhos. Nesse caso, apenas serviços essenciais, como hospitais e escolas, não deixam de ser abastecidos.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que, quando acontece falha no serviço elétrico, o ONS convoca uma reunião para tratar do assunto. Segundo a Aneel, geralmente é aberto um processo de fiscalização para apurar as causas do incidente e podem ser aplicadas multas.
Na Bahia, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia informou que a interrupção ocorreu entre as 15h50 e as 16h10 e atingiu 289 municípios do Estado. Em Pernambuco, o apagão aconteceu entre as 15h50 e as 16h12. De acordo com a Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco, parte da Região Metropolitana do Recife foi afetada. Cerca de 45% dos clientes tiveram o fornecimento interrompido.
Leia todas as notícias do apagão no nordeste de 2011
Na Paraíba, a queda afetou apenas alguns municípios do leste e do centro do Estado, incluindo a capital, mas durou apenas seis minutos. A Paraíba deixou de receber, nesse tempo, a carga necessária para alimentar o Estado.
No Ceará, cerca de 200 mil clientes ficaram sem energia entre 15h50 e 16h20. O número equivale a 40% do total de clientes da Coelce. Em Sergipe, os consumidores ficaram sem luz das 15h50 às 15h52. A Energisa não soube informar quantos municípios foram afetados pela queda de energia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: