quarta-feira, 1 de agosto de 2012

QUANTO PAGAMOS DE IMPOSTO?


Por Maria Augusta Ribeiro
Você sabe quanto paga de imposto ao pagar uma conta? Não? Então fique atento pois existe um apoio da população à aprovação do PL 1477/09, que obriga o detalhamento do imposto pago pelo consumidor em sua nota fiscal. O assunto está causando tanto alvoroço que já existe uma fanpage fazendo uma mobilização virtual em prol do projeto.
A ideia segue a linha internacional de comercio, que impõe aos estabelecimentos que, ao emitir uma nota ou cupom fiscal, o consumidor fique sabendo quanto esta pagando pelo produto ou serviço e quanto imposto incide sobre o bem, tudo detalhado no ato da transação.
Se o Projeto de Lei for aprovado e entrar em vigor, o setor público deverá fornecer a todos os estabelecimentos dados fiscais, para que todo o setor econômico se ajuste e atenda às novas exigências da lei.
O frenesi que vem causando o assunto não está no fato do setor publico se ajustar às novas regras e os cidadãos terem que cumpri-las, mas sim na contrapartida que o projeto causa, quando exibe com transparência a real economia fiscal do país, podendo a população exigir benfeitorias e melhorias em sua cidade, de acordo com o aumento ou diminuição destes impostos.
Vamos ficar atento às novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: