segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LIBRO AL VIENTO X DE MAO EM MAO



libro al viento1 Libro al Viento X De mão em mão
Por Maria Augusta Ribeiro
O “Libro al Viento” é um projeto colombiano que visa fomentar a leitura no país, disponibilizando gratuitamente livros da literatura colombiana em grande quantidade e em locais de fácil acesso.
A ideia consiste na circulação simultânea destes exemplares e em grande quantidade, atingindo assim um maior número de leitores. Locais de fácil acesso como pontos de ônibus, clubes do livro e hospitais, foram as alternativas encontradas pelos idealizadores para que os livros fossem adquiridos.
Consolidado o seu sucesso desde 2004, este projeto é uma parceria entre a secretaria de cultura, recreação e desporto e a secretaria de educação de Bogotá, que acredita que não há progresso sem educação.
Este tipo de fomento literário deu tão certo que hoje conta com o apoio da Unesco, além de ter sido inspiração para outro projeto brasileiro que se chama “de mão em mão”.
O projeto tupiniquim parte da mesma premissa ao produzir livros de literatura brasileira distribuídos gratuitamente em pontos de ônibus e estações do metrô em São Paulo.
Aqui fica a dica para todos os Estados brasileiros, que investir na leitura estimula a educação e transforma uma nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: