quarta-feira, 15 de agosto de 2012

#BOMBA! Ensino já era RUIM, agora está PIOR. Confiram...

Por Carlos Parrini ...

Temos a ligeira impressão que o Governo deseja que a educação seja péssima no país. Vejam que a Greve na Educação já ocorre a quase 3 meses e o Governo tá se lixando. Parece que, quanto menos desinformado o povo, mas ele conseguirá ser enrolado por esses crápulas dos políticos. Já havíamos comentado AQUI que 38% dos Universitários não sabem ler e escrever completamente. Até hoje o PT não fez nada de bom pela Educação ou para mudar o quadro. O IDH piorou para 84%, na época do FHC era em torno de 73%. Quanto a Educação, só se fala de corrupção, milhões de livros comprados e distribuídos com erros de português. O Ministro Haddad só se preocupava com os Kits GAYS que queriam impor nas escolas,  fraudes no ENEM e nada de bom na gestão dele. Agora entrou o Aloprado do Dossíê PeloCano, Aloísio Mercadante, que inventou ter diploma de Doutorado e que não fede e nem cheira, muito pelo contrário, vive como papagaio de pirata e vaquinha de presépio. É tão paradão que os Universitários já estão em greve tem quase 90 dias e ele só propôs um acordo que já foi rechaçado. Não é a toa que os alunos estão saindo semianalfabetos das escolas e universidades. Tá certo que LULA era um que detestava livros e tinha uma mãe que nasceu Analfabeta, mas cá pra nós, achar que todos são burros como eles, é o cúmulo dos absurdos!
E aí, você acha que o Governo está nos preparando para sermos burros, também?



Baseado na Fonte:


Ideb 2011: nota do ensino médio cai em nove Estados

Suellen Smosinski

Do UOL, em São Paulo


A nota do ensino médio em nove Estados diminuiu de 2009 para 2011. É o que mostram os dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2011, divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) nesta terça-feira (14).

São eles: Acre, Maranhão, Espírito Santo, Pará, Alagoas, Paraná, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Sul.

“O ensino médio sofre de carências que vêm se acumulando, principalmente com a população mais pobre. A falta de um padrão mínimo de qualidade também atinge essa etapa escolar”, afirma Luiz Araújo, colaborador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Para ele, problemas de infraestrutura, formação de professores e falta de investimentos são possíveis causas do baixo desempenho no ensino médio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: