segunda-feira, 16 de julho de 2012

Conheça o homem mais importante de quem voce nunca ouviu falar!


Por Maria Augusta Ribeiro
O renomado professor, ativista pacífico, escritor traduzido para 34 idiomas e ganhador do prêmio Nobel da Paz se chama Gene Sharp. Ele até poderia ser um ator de Holliwood com tanto prêmios, mas o homem calado e de quem você nunca ouviu falar é um inquieto ativista pacífico, que aos 83 anos tem uma mente inquieta que nunca para.
A maioria das pessoas provavelmente nunca ouviu o nome de Gene, mas seu trabalho é propagado no mundo todo, e com certeza não passa despercebido, pois ele inspirou movimentos de resistência pacíficaem Burma, Sérvia, e recentemente no Egito, Rússia e Syria.
Este professor, que fundou o Instituto Einstein, levou seu ativismo político a outro nível de diplomacia, ele criou regas para que qualquer pessoa conseguisse conduzir uma causa ativista num ambiente hostil da melhor maneira, pacificamente.
“Como Começar Uma Revolução” e “Da Ditadura à Democracia” são alguns de seus livros mais lidos, pois tem linguagem simples, rápida e rica em conteúdo, que nos transporta para a visão de um mestre que nos ensina que a melhor resposta para os conflitos e o diálogo.
Se quiser saber um pouco mais sobre o homem mais importante que você nunca ouviu falar, acesse http://howtostartarevolutionfilm.com e descubra o documentário onde Gene Sharp e suas teorias são os atores principais.
Maria Augusta escreve no blog belicosa.com.br todas as segundas, quartas e sextas. Acessem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: