quinta-feira, 5 de julho de 2012

#Bomba! PF prende ex-Presidente da Estatal VALEC por corrupção:

Lula sempre se gabou que a PF nunca trabalhou tanto para prender os corruptos. Mas pensando bem, a realidade é que a PF nunca teve tantos casos de corrupção dentro de um governo. Fora do Governo os casos são isolados e pouquíssimos. Não é fácil para a Presidenta Dilma caminhar no meio de tantos ratos. Tem que fazer esforço muito grande para não pisar em ratos ilustres. Tem ratos do PMDB, do PT, do PDT, do PCdoB, do PSB e da metade da torcida do Boca Juniors. A convivência entre a Presidenta e os ratos é bem pacífica e muito amigável. As vezes ela é tratada com muito carinho. O maior exemplo disso foi quando recebeu uma declaração de amor do ratazana Carlos Lupi PDT, ex-Ministro derrubado por corrupção pela imprensa. "DILMA eu te amo", disse. Por sua vez, Dilma trata-os com muito carinho e paciência. Quando a Imprensa Investigativa denuncia alguns de suas ratazanas, ratos ou camundongos, ela sai em sua defesa (Como foi com José Dirceu, Palocci e outros) e quando não tem mais jeito, repreende-os e afasta-os de seu convívio. Ai Ai Ai Ai Ai ratinho feio, Mamãe vai ter que te afastar, mas não se preocupe que voce não terá de devolver nada e ainda vou deixar sua vaga para outros membros de sua Famiglia. 
E assim caminha a humanidade. Brasileiros se matando para pagar impostos e sobreviver com salários baixos, enquanto até camundongos tem vida de Rei no Governo do PT.




Vejam a matéria conforme publicada pelo Correio Braziliense:

Ex-presidente da Valec é preso por desvio e lavagem de dinheiro
..

A Operação "Trem Pagador" prendeu quatro pessoas, entre elas o ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha, e apreendeu cerca de R$ 60 milhões em bens na manhã desta quinta-feira (5/7), em Goiânia. A ação foi realizada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF).

O movimento irá identificar, localizar e apreender bens obtidos por meio ilegal, além de tentar garantir a devolução dos materiais ao patrimônio público, evitando que eles desapareçam. O procurador da República Helio Telho ressaltou que a operação pretende sufocar economicamente a organização criminosa.

Leia mais notícias de Brasil


Investigação

As investigações da operação tiveram início em agosto de 2011, quando crimes de lavagem de dinheiro foram atribuídos ao ex-presidente e sua família.
Após ser constatado superfaturamento das obras da Ferrovia Norte-Sul, o MP fez um levantamento do patrimônio de Juquinha para confirmar as chances de ressarcimento dos danos. Durante a investigação, ficou provado o crescimento do patrimônio imobiliário dos parentes, principalmente com imóveis nos nomes da mulher e dos filhos de José Francisco.

Em 1998, quando foi candidato a deputado federal, o ex-presidente declarou que seu patrimônio era inferior a R$ 560 mil, o que levantou suspeitas de que ele poderia estar passando bens comprados com dinheiro desviado da Valec para o nome dos seus parentes.

Também foram descobertas operações imobiliárias e financeiras para esconder imóveis, ocultando a origem do dinheiro que estava envolvido nas negociações. A PF quer localizar documentos que sirvam como prova para identificar outros bens ainda não descobertos.

As investigações irão continuar com os objetos e documentos recolhidos. Os envolvidos serão interrogados.



.obama_lula_ratos_politicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: