domingo, 22 de julho de 2012

#Bomba! Marcos Valério Volta a Chantagear Lula por causa do MENSALÃO.

É aquela História: "Quem deve, teme". Marcos Valério sabe que LULA e o PT estão em sérios apuros por causa do MENSALÃO. A coisa é tão grave que o próprio Lula tentou chantagear Juizes. José Dirceu convocou a UNE contra o Mensalão e a CUT ameaçou o Congresso também por causa desse bendito Mensalão. Bendito porque vai realmente mostrar ao povo quem são esses mensaleiros e o PT. Hoje o que eles tem de concreto que poderá ajudá-los é o Ministro do STF Dias Toffoli, que prestou ajuda ao PT durante 15 anos e que ainda responde a processos na Justiça e não quer se dizer impedido de Julgar esse caso, embora seja praticamente um PTista. Tirando Toffoli fora, resta que os 7 ministros indicados por Lula e Dilma, os livre.
Mas Marcos Valério sabe que sua boca calada nesse momento, vale toneladas de ouro. Se ele que propiciava os desvios do dinheiro público e que é o centro do escândalo contar a verdade, não terá Toffoli, UNE e nem CUT que os defenda, pois todos irão para a cadeia, inclusive LULA. Como bom empresário e comerciante que era, está sabendo explorar bem o momento, para tentar recuperar parte do que perdeu por temer contar a verdade. Agora é a vez dos quadrilheiros do mensalão temerem que Marcos Valério diga a verdade. 
Mas sinceramente? Se eu fosse Marcos Valério, eu temeria mesmo era morrer por saber a verdade e ser considerado um arquivo vivo. Ao invés de ficar chantageando gente com um passado de guerrilhas, sequestros, assaltos e assassinatos.

Vejam a matéria conforme divlugada pelo Blog do Aluizio Amorim

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA SOBRE MENSALÃO REVELA: MARCOS VALÉRIO ESTÁ ANSIOSO E VOLTA A CHANTAGEAR LULA E O PT!

Segundo a revista VEJA, Marcos Valério está ansioso às vésperas do julgamento do mensalão e ameaça o PT.
Um dos amigos mais próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Okamotto está há dois meses às voltas com uma missão: o ex-metalúrgico foi encarregado de manter sob controle – e em silêncio – o empresário Marcos Valério. Reportagem publicada emVEJA desta semana revela que, às vésperas do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário está chantageando mais uma vez Lula e o PT.
Denunciado pelo procurador-geral da República como o operador do maior esquema de corrupção da história, Marcos Valério responde por cinco crimes cujas penas, somadas, podem chegar a 43 anos de prisão. Em maio, ele fez chegar à cúpula do PT uma ameaça: estava decidido a procurar o Ministério Público para revelar detalhes de suas conversas com Lula em Brasília. O ex-presidente sempre negou a existência de qualquer vínculo entre ele e o operador do mensalão.
Paulo Okamotto, hoje diretor-presidente do Instituto Lula, entrou em ação para evitar turbulências. Ele admite ter participado de reuniões com Marcos Valério, mas diz que isso nada tem a ver com ameaças ou chantagens. Indagado se as conversas envolviam assuntos financeiros, ele explicou: “Ele tem uma pendência lá com o partido, de empréstimo, coisa de partido”. Referia-se ao processo em que Valério cobra judicialmente 55 milhões de reais do PT, como pagamento pelos empréstimos fictícios que abasteceram o mensalão.
Okamotto concluiu, em tom enigmático: “Marcos Valério tinha relação com o partido, ele fez coisas com o partido. Eu nunca acompanhei isso. Então, quem pariu Mateus que o embale, né, meu querido?”
O advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, petista histórico e também integrante do círculo íntimo de Lula, foi destacado para descobrir se as ameaças, dessa vez, procediam. “Greenhalgh é o pacificador, é quem sempre dá as garantias a ele”, disse a VEJA uma fonte da confiança do empresário. Greenhalgh teria descoberto que tudo não passa de um blefe.
Blefando ou não, é no mínimo estranho que, sete anos depois do mensalão, Marcos Valério continue ameaçando o PT - e o PT continue assombrado com as ameaças de Marcos Valério. Do site da revista Veja - Há MAIS informações no site sobre o MESMO 


.
.marcos valerio preso 031211 aroeira humor politico Marcos Valério, do Mensalão, é preso por Grilagem


marcos valerio preso 031211 elvis humor politico Marcos Valério, do Mensalão, é preso por Grilagem

marcos valerio preso 031211 dacosta humor politico Marcos Valério, do Mensalão, é preso por Grilagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain