terça-feira, 17 de julho de 2012

*BOMBA* Cut ameaca intervir no Congresso

Oposição chama de 'grave' mobilização da CUT por réus do mensalão

DE BRASÍLIA

Em nota divulgada, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), rebateu nesta segunda-feira declaração do novo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, à Folha de que a entidade pode ir às ruas para defender os réus do mensalão.

Para o oposicionista, a população não vai apoiar essa movimentação. "Ele [Freitas] precisa ter cuidado e mais responsabilidade porque a CUT não é dele, nem deste grupo dominante. A entidade é dos trabalhadores. E não me parece que o trabalhador vá concordar com este envolvimento da sua central com julgamento de denunciados com corrupção", disse.

O deputado disse que é "grave" um dirigente sindical envolver uma entidade que deveria estar a serviço dos trabalhadores para defender réus ligados a um partido político em uma ação do STF (Supremo Tribunal Federal).

"Eles [dirigentes sindicais] estão pensando o quê? Vão para as ruas e, se os réus forem condenados, vão invadir o Supremo?", questionou.

O presidente do PPS rebateu ainda declaração do dirigente da CUT que sustenta a frágil tese de que o julgamento do mensalão pode colocar em risco a estabilidade política e social do país.

Na avaliação do dirigente do PPS, a CUT deveria estar preocupada e atuando para resolver o problema das greves, especialmente das universidades federais. A paralisação dos docentes já dura 44 dias.

"Estamos vendo as centrais sindicais um pouco despreocupadas, por exemplo, com a questão da paralisação nas universidades, onde mostram a sua ausência diante do problema", encerrou.

Publicação: Gabinete Deputado Roberto Freire - Brasília

Fonte: http://www.robertofreire.org.br/site/noticias/item/1020-na-folha-freire-aponta-como-grave-a-mobiliza%C3%A7%C3%A3o-da-cut-por-r%C3%A9us-do-mensal%C3%A3o


Foto: Breves notas da semana – Parte 1 >>> http://acordario.com/?p=514

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain