quarta-feira, 25 de julho de 2012

ACNUR e Angelina Jolie

Belicosa
Por Maria Augusta Ribeiro
Criada em 1950 a agencia de alto comissionado da ONU para refugiados ou ACNUR, tem a função principal em salva guardar os direitos e o bem estar de pessoas refugiadas.
Mas o real trabalho deste órgão da ONU consiste na busca incansável por  soluções duradouras que lhes permitam ajudar estas pessoas a refazer suas vidas.
ACNUR é capaz de dar asilo politico, conceder repatriação voluntarias e  integral e ainda reinstalar estes refugiados em outro pais se a volta para o pais de origem for impossível.
O trabalho desta agencia é tao eficaz que em 72 horas ela pode mobilizar para qualquer lugar do mundo uma equipe com 300 pessoas altamente treinadas para lidar com situações de extrema gravidade de urgência.
Hoje cerca de 7.000 mil pessoas de todo o mundo trabalham em 125 países e continuam a ajudar uma das 33 milhoes de pessoas refugiadas pelo mundo.
Integrando o staff da ACNUR esta uma das  mais celebres atrizes  de holliwwod, Angelina Jolie, que depois de 6 anos de serviços prestados a agencia foi nomeada  como enviada especial  do alto comissionado das nações unidas para os refugiados.
Em seu novo trabalho Angelina se concentra em problemas que afetam grande numero de pessoas onde haja a necessidade do deslocamento em massa desses refugiados.  Mas a função mais importante desta atriz na ACNUR e a sua representatividade em nível diplomático como enviada especial se engajando em questões globais. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: