sexta-feira, 11 de maio de 2012

#BOMBA! Mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares e Marcos Valério, podem pegar até 4 anos de prisão:


Segundo divulgado pela Folha, os réus do mensalão jogam suas fichas na antecipação da aposentadoria de Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para adiar o julgamento do caso para 2013. O magistrado sai do cargo em abril. E precisa deixar a corte até setembro, quando se aposenta, aos 70 anos. Mas de Acordo com Mônica Bérgamo, tem gente que poderá ser presa em plena campanha Eleitoral desse ano. Vejam abaixo:

Mensaleiros podem ser presos em plena campanha eleitoral

POSTADO ÀS 17:34 EM 11 DE MAIO DE 2012

Na coluna de Mônica Bergamo desta sexta-feira

ALERTA GERAL

Os réus do mensalão já começaram a ser avisados por seus advogados que, em caso de condenação, é grande a probabilidade de serem presos logo depois do julgamento. Pelo menos três deles estão nessa condição: José Dirceu, Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério.

ÚLTIMO RECURSO

A probabilidade é maior no caso deles porque, se condenados, dificilmente as penas pelos crimes a que respondem (formação de quadrilha, corrupção ativa) ficariam abaixo dos quatro anos, hipótese em que é possível a conversão para punições alternativas. E, depois de uma condenação no STF, não há outra corte à qual recorrer.

DIA A DIA

Caso se confirme o calendário que o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, pretende adotar para o julgamento no STF, eventuais prisões ocorreriam em plena campanha eleitoral.


3 comentários:

  1. Essa condenacao seria muito branda para esses canalhas, Parrini. Infelizmente nem isso eles pegarao pois existe muito dinheiro em jogo e eles apostam no comprometimento das autoridades do Judiciario com o governo que ai esta. Infelizmente o Judiciario deixou passar muito tempo desde o mensalao.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Tereza! Pena pequena que deverá ser transformada em ajuda comunitária.
    Ladrões de galinha ficam presos numa pequena cela com mais de 30, sem direito para hábeas corpus.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: