quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

BOMBA! Paulo Henrique Amorim CONDENADO por ofender Jornalista da GLOBO

Tempos bons aqueles em que Paulo Henrique Amorim era Jornalista da GLOBO e trazia ótimas manchetes.
Hoje, vive entrincheirado em seu pequeno Blog mas com grandes Patrocinadores Governamentais, atacando quem ataca o Governo. Entrem no Blog conversa afiada que voces não verão nada sobre corrupção no Governo, apenas notícias antigas contra a Oposição, que não deram em nada. Para piorar as coisas, usa de golpes baixos para tentar conseguir um pouco de IBOPE. 
Aliás, essa é a mesma tática que a Imprensa Marrom tem feito para abafar os casos de corrupção jamais vistas na história do Brasil. Pessoas como PHA, Luis Nassifra e outros, bem como organizações como UNE, CUT, MST e etc, se vendem para  divulgar notícias favoráveis ao Governo, em troca recebem verbas do governo ou patrocínios de Estatais para ajudá-los nessa árdua tarefa de defender o indefensável.
Até que enfim a justiça foi feita no caso de um deles.


Vejam a matéria divulgada pelo TERRA:


Jornalista terá que se retratar por declaração considerada ofensiva
23 de fevereiro de 2012  11h19  atualizado às 16h26



O jornalista Paulo Henrique Amorim se comprometeu a depositar uma doação a uma instituição de caridade no valor de R$ 30 mil e se retratar publicamente por uma publicação considerada racista em seu blog Conversa Afiada. A ação movida pelo jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, questionava a análise feita por Amorim, na qual chamava o colega de profissão de "negro de alma branca" e insinuava que Heraldo fosse empregado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. A decisão é fruto de um acordo firmado entre os dois jornalistas em audiência realizada no dia 15 de fevereiro.
A sentença, proferida pelo juiz Daniel Felipe Machado, homologou que Amorim deverá "publicar nos jornaisCorreio Braziliense e Folha de S.Paulo, nos cadernos de política, economia ou variedades", no prazo de 20 dias, um texto com o título "Retratação de Paulo Henrique Amorim Concernente à Ação 010.01.1.043464-9".
Nos jornais, Amorim terá que assinar um texto dizendo "que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque da Rede Globo; que a expressão 'negro de alma branca' foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de 'racismo'".
Ficou acordado que, após a retratação pública, Paulo Henrique Amorim terá que efetuar uma doação no valor de R$ 30 mil, divididos em 6 parcelas iguais. A primeira parcela deverá ser paga no dia 15 de março a uma instituição de caridade indicada por Heraldo. Amorim também se comprometeu a retirar o texto de seu blog.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain