sábado, 20 de agosto de 2011

#BOMBA! Dr. Hélio, Prefeito de Campinas eleito por LULA, acaba de ser cassado

Esse companheiro do PDT que Lula ajudou a eleger por duas vezes, já era. Resta cassarem o vice que é do PT, Demetrio Villagra, que também está envolvido em corrupção até o pescoço.
Parece que agora é que o povo está vendo a herança maldita que Lula deixou. Por mais que Dilma queira esconder e negar, a sujeira é tanta que acaba vazando por todos os lados dessa privada entupida em Brasilia.
E assim, as verdades vão aparecendo sem a ajuda da Oposição, sem a ajuda da Imprensa Golpista (Como eles chamam que os denuncia) e da PF. O próprio fedor de tanta sujeira os denuncia.

Vejam a matéria transcrita do UOL Noticias:

20/08/2011 - 06h26

Prefeito de Campinas é cassado após 44 horas de julgamento

Maurício Simionato
Especial para UOL Notícias
De Campinas

O prefeito de Campinas (a 93 km de São Paulo), Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), teve o mandato cassado pela Câmara Municipal na madrugada deste sábado (20) depois de uma sessão de julgamento que levou quase 44 horas ininterruptas. A defesa do prefeito vai recorrer na Justiça na tentativa de conseguir uma liminar para que o pedetista continue no cargo.
 Eleito duas vezes com o apoio do ex-presidente e amigo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dr. Hélio foi cassado por 32 votos a um no processo que julgava sua responsabilidade administrativa por omissão e negligência em supostas fraudes em contratos públicos.
O único vereador que votou contra a cassação foi Sérgio Benassi (PCdoB). A sessão foi encerrada às 5h35. Para cassar o prefeito, eram necessários os votos de 22 dos 33 vereadores.
Pouco antes da votação, houve confronto entre manifestantes favoráveis e contrários ao prefeito do lado de fora da Câmara quando foi realizado o enterro simbólico de Dr. Hélio. Ninguém ficou ferido. Às 2h50, quando vereadores discursavam a favor da cassação do prefeito, houve interrupção da energia elétrica e a sessão precisou ser suspensa.
Quem assume a prefeitura é o vice, Demétrio Vilagra (PT), que já foi denunciado pelo Ministério Público por formação de quadrilha no mesmo processo que gerou o pedido de impeachment de Dr. Hélio.
Vilagra chegou a ser preso no final de maio ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). Ele foi solto no dia seguinte após prestar depoimento ao Ministério Público, teve a prisão decretada novamente em junho e permaneceu foragido por cinco dias até conseguir um habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo.
O petista agora deve responder também a um processo de impeachment na Câmara Municipal. Na última quinta-feira (18), o PSOL entrou com um pedido de abertura de Comissão Processante contra Vilagra, e os vereadores já articulam a abertura das investigações conta ele.
Caso o vice também seja cassado, o atual presidente da Câmara, Pedro Serafim (PDT), deverá assumir a administração por 90 dias e convocar nova eleição. 
No início da noite de sexta-feira, a executiva municipal do PT – até então principal aliado de Dr. Hélio – divulgou uma nota na qual recomendou o voto de sua bancada pela cassação do prefeito, expondo um “racha” com o governo do pedetista. No texto, o PT manifestou ainda “confiança” no vice Vilagra.
Dr. Hélio começou a perder apoio político na cidade depois de ver o alto escalão de seu governo envolvido em um suposto esquema milionário de corrupção, que envolvia pagamentos de propinas.
A primeira-dama e ex-chefe de gabinete do prefeito, Rosely Nassim Jorge Santos, é citada pelo Ministério Público como chefe do suposto esquema de fraudes. Ela negou a acusação. O prefeito alegou que desconhecia o suposto esquema e disse acreditar na inocência de sua mulher.
Em maio passado, policiais militares da Rota chegaram a cercar o prédio da prefeitura durante uma operação que resultou na prisão de ex-funcionários públicos e diretores da Sanasa.
Dois secretários que eram braço direito do prefeito também tiveram as prisões decretadas na ocasião: Francisco de Lagos (Comunicação) e Carlos Henrique Pinto (Segurança). Ambos foram exonerados após as denúncias.
A delação do suposto esquema de corrupção foi feita pelo ex-presidente da Sanasa (empresa de saneamento da cidade), Luiz Augusto de Aquino, que foi amigo de infância de Dr. Hélio e tornou-se a principal testemunha no caso. Ele afirmou em depoimento à Justiça que entregava dinheiro de propina “em mãos” à primeira-dama. 
O processo contra os 22 denunciados por formação de quadrilha, corrupção e fraudes, incluindo a ex-primeira-dama, ex-secretários e ex-diretores, segue na Justiça. Dr. Hélio até agora não foi citado no processo por ter foro privilegiado. Agora, caso o pedetista continue sem o mandato, ele pode até ver seu nome ser incluído no processo pelo Ministério Público.



Um comentário:

  1. Parrini voce diz que por mais que Dilma queira esconder, nao consegue. Isso e fato porem ela so quer esconder porque tambem esta comprometida com esses meliantes e se todos eles vao caindo, ela tambem nao escapara. Sabe Parrini eu fiz o maior sacrificio morando aqui tao longe da minha secao para votar contra essa mulher e infelizmente meu candidato nao foi o vencedor. Eu imaginava porem que ela nao ficaria nem tres meses no cargo pois as denuncias de corrupcao do governo ao qual ela participou por oito anos eram tantas que seria impossivel nao haver um processo de impeachment. Ela foi eleita sob fraude, escolheu todos os bandidos do seu partido e que ela conhecia muito bem para o governo e ate agora nao vi nada de positivo no sentido de tira-la do governo. Tudo o que ela vem fazendo e so jogo de cena pois eles saem do cargo mas ela fica choramingando e elogiando seus desempenhos no governo e suas ilibadas vidas. Sinceramente meu amigo, para mim esse pais nao tem mais jeito nao!

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: