quarta-feira, 29 de junho de 2011

Prefeito do PT CE foge de ÔNIBUS para não ser preso por corrupção.

A maioria dos corruptos que lí a respeito, usam jatos, helicópeteros e até carros para fugir da Polícia. Mas este PTista confia tanto na impunidade e vista grossa, que teve tempo de arrumar as malas  e viajar de ônibus para fugir do cerco sem ser incomodado. É de se admirar duas coisas: 1 é que fugiu na boa de ônibus e 2 que é um PTista que não conseguiu hábeas corpus, coisa rara. Alooo! Chamem o Grenhalgh que ele dá um jeito de livrar mais esse meliante. Livrou o Battisti, assassino italiano, que tinha prisão perpétua em seu país, não vai livrar esse ladrão de galinhas fujão? Ainda mais que ele estufa orgulhosamente no peito a estrela do PT.

Vejam a matéria transcrita do Blog do Jangadeiro on line:

STJ nega habeas corpus ao prefeito de Senador Pompeu. Gestor continua foragido

 
Prefeito continua foragido de Justiça
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT) e de seu vice-prefeito, Luiz Flávio de Carvalho. Os dois estão foragidos da Justiça desde o último domingo (19), quando fugiram em um ônibus alugado, na companhia de outros suspeitos das denúncias de corrupção.
A decisão do ministro Gilson Dipp foi tomada nesta segunda-feira (27). Agora o Ministério Pùblico deverá se pronunciar sobre o caso junto à Justiça.
Leia mais:
Justiça decreta prisão preventiva do prefeito de Senador Pompeu 
Polícia prende primeiro suspeito de integrar quadrilha de Senador Pompeu 
Relembrando o caso
No último dia 21 de junho, o desembargador Darival Bezerra, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), decretou a prisão preventiva do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT).
Acusações
Antônio Teixeira e outros 19 envolvidos são acusados de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. O Ministério Público já havia solicitado o afastamento do prefeito, que também é acusado de envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato, formação de quadrilha ou bando.

Leiam esse texto interessante de Arthur Vigílio, comentando sobre esse caso:

Disse-me uma amiga: “Não! Não é piada! Tampouco sonho fantástico”. Pois o desembargador cearense Darival Bezerra determinou a prisão do prefeito petista da cidade de Senador Pompeu e mais do vice-prefeito e do vice-presidente da Câmara Municipal.
Acusado de fraude em licitações, desvio de dinheiro público; lavagem de dinheiro; ocultação de bens, direitos e valores; falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha, o prefeito Antônio Teixeira de Oliveira fugiu num ônibus, no dia 19 passado, junto com seus dois principais “parceiros” e mais 34 outros suspeitos de corrupção.
A notícia é bizarra. “Coisa ridícula!”, pensam uns. “Até onde pode ter durado essa fuga esquisita?”, sugerem outros. “Corrupto agora deu para passear de ônibus?”, indaga uma terceira ala.
A verdade é que nos acostumamos com a turma dos jatinhos espúrios e tendemos a rir de algo que não é, de modo algum, engraçado. Mas passeio não era, porque este já tinha sido dado por quase toda a extensão do Código Penal.
O prefeito e sua turma “progressista” queriam apenas fugir do flagrante para depois mergulhar no mar de impunidade que envolve o Brasil. Fogem do flagrante, contratam bons advogados e deitam na rede à espera da próxima oportunidade de delinquir.
É por isso que os mensaleiros precisam ser julgados, como bem deseja o ministro Joaquim Barboza. O sentimento de que tudo é possível e ninguém nunca é punido vem do consulado petista de aloprados, fraudadores de sigilos e dossiês. Que viraram sócios cotistas do Estado brasileiro, “privatizado” por eles e para eles.
Quando o exemplo vem de cima, fica insustentável esperar moralidade embaixo. Vale tudo. Salve-se quem puder. Farinha pouca, o pirão da “companheirada” primeiro.
Perto dessa gente, Gabriel Garcia Marques não tem imaginação nenhuma.

Arthur Virgílio é diplomata



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: