domingo, 26 de junho de 2011

#BOMBA! Senado aprova anistia a BOMBEIROS do Rio de Janeiro!

Poxa! Até que enfim um PTista fez algo que não fosse em causa própria. Não gosto desse Senador pois que não fez nada de bom na Prefeitura de Nova Iguaçú RJ, que continua largada as moscas. Mas pensando bem, ano que vem é ano de eleições e nada mal ao PTista fazer algo de impacto para a Cidade maravilhosa, onde o PT jamais colocou os pés. O Carioca sempre os Escurraçou. A única que se deu bem foi Benedita da Silva que assumiu o cargo após o titular se afastar para concorrer a nova eleição. Benedita perdeu uma grande oportunidade pois fez uma péssima administração nos 6 meses em que ficou no poder. Pesa contra ela denuncias de corrupção e uso da máquina, viagens e diárias em benefício próprio. Coisas normais em curriculum da maioria de PTistas. Vide Palocci, José Geneoino, Delubio Soares e outros denunciados.
Mas, mesmo que haja interesse por trás disso, ele fez uma boa coisa. Claro que não fez mais do que a obrigação para com a sociedade e bombeiros. Só falta ele explicar como enriqueceu milagrosamente tão rápido como um meteoro, rs.
Agora quero ver quem vai ter coragem de peitar Sergio Cabral e exigir aumentos dignos para esses herois que são explorados e recompensados com salários de miséria.
Para defender Palocci e outros corruptos apareceram Dilma, Lula, Maluf, Renan Calheiros e a tropa dos cheques. Mas para esses heróis, ninguém.

Carlos Parrini
Blogueiro e escritor

Veja abaixo a reportagem publicada pelo G1 da GLOBO

Senado aprova anistia a bombeiros que tomaram quartel no Rio


Proposta passou pela CCJ em caráter terminativo e segue para Câmara.
Bombeiros foram detidos após ato por aumento salarial, mas já estão livres.


Robson BoninDo G1, em Brasília

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (22) projeto de lei do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que anistia de infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal os bombeiros do Rio de Janeiro que participaram do movimento para reivindicar melhores salários no começo deste mês.
A proposta foi aprovada em caráter terminativo (sem necessidade de ser aprovada em plenário) e segue para análise da Câmara dos Deputados. Se aprovada pelos deputados, a proposta vai à sanção presidencial.
No dia 4 de junho, 439 bombeiros foram presos após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio. Em 10 de junho, um grupo de deputados federais conseguiu habeas corpus que autorizou a libertação dos bombeiros. No entanto, os bombeiros ainda devem responder, segundo o Tribunal de Justiça do Rio, por motim e danos.
"Desde o início do mês de junho, os bombeiros militares do estado do Rio de Janeiro estão mobilizados por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho. É uma luta justa, já que recebem uma das piores remunerações do Brasil”, argumentou Lindbergh na justificativa da proposta.
Bombeiros voltaram a se reunir na Alerj (Foto: Aluizio Freire/G1)Bombeiros em ato na Assembleia Legislativa do
Rio na semana passada (Foto: Aluizio Freire/G1)
O projeto de anistia aos bombeiros recebeu apoio unânime dos integrantes da CCJ. Relator da matéria, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) reforçou o apoio dos senadores à legitimidade das reivindicações dos bombeiros do Rio.
No texto incluído por Crivella no projeto de Lindbergh fica estabelecido “anistia aos bombeiros militares do estado do Rio de Janeiro, que participaram de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho entre 1º de junho e a data de publicação da lei”.
Após a aprovação do projeto, o senador Lindbergh afirmou que irá procurar os deputados para fazer com que a anistia aos bombeiros seja aprovada na Câmara “em até 15 dias”.
Ainda na justificativa da matéria, Lindbergh classificou a prisão dos bombeiros como um equívoco: "A prisão foi um equívoco. Os bombeiros são heróis, e não podem ser tratados como bandidos.”

Um comentário:

  1. NADA A VER COM O ASSUNTO MAS, GRAVE , URGENTE : CENSURA
    sexta-feira, 24 de junho de 2011
    ATO SOLIDÁRIO
    Em solidariedade ao nosso colega, velho blogueiro, FERRAMULA, que levou um cala a boca do governo, este blog não publica mais nada a partir desta data.
    Se a liberdade de expressão é vigiada então calo-me também!
    1 comentários Postado por o copista paschoal às 17:23 Links para esta postagem

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: