segunda-feira, 27 de junho de 2011

BOMBA! Finalmente pegaram MERCADANTE. VEJA divulga gravação dos aloprados.

Mais cedo ou mais tarde o Chefe dos Aloprados ia ser pego. Tchau Mercadante! Todos sabiam que ele era culpado mas faltava apenas algo mais contundente como prova documental e testemunhal. A Revista VEJA acaba de divulgar com exclusividade a gravação de aloprados que incriminam Mercadante. Só podia ser PTistas mesmos. Mais um membro da quadrilha denunciado. Agora vamos ver o que a justiça fará já que sua saída não depende dos políticos.
Vejam abaixo as acusações de que a nova Ministra Ivete Salvati, também participou desse esquema criminoso: 
http://blogdoparrini.blogspot.com/2011/06/bomba-ministra-ideli-salvatti-envolvida.html


Dossiê dos Aloprados

As confissões de Expedito Veloso - agora em áudio 

As gravações em que o aloprado revela os bastidores da montagem do dossiê que seria usado contra José Serra na campanha de 2006

Hugo Marques e Gustavo Ribeiro
Há duas semanas, VEJA publicou as confissões de Expedito Veloso, um dos envolvidos no escândalo dos aloprados – a tentativa de petistas comprarem um dossiê forjado para prejudicar o tucano José Serra nas eleições para o governo paulista de 2006. Em gravações obtidas pela revista, o ex-diretor do Banco do Brasil esclarece quem foram os patrocinadores de uma das mais sórdidas patranhas políticas do Brasil recente.
Veloso fez parte do grupo que que negociou o falso documento com uma dupla de empresários corruptos, os irmãos Darci e Luiz Antônio Vedoin. Esse grupo era encabeçado pelo então senador Aloizio Mercadante – que se aliou nessa empreitada, de maneira surpreendente, com o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, morto em 2010.
Convidado a falar numa comissão do Senado nesta terça-feira, Aloizio Mercadante deve tratar do escândalo oficialmente pela primeira vez.  Nesta segunda-feira, o ministro da Ciência e Tecnologia negou mais uma vez qualquer envolvimento com o episódio.
Durante um almoço com empresários em São Paulo, ele afirmou: “Eu vi uma nota que o Expedito publicou. Ele disse que nunca citou nomes, nunca falou de dinheiro, não tem nenhuma informação sobre isso, que a responsabilidade é dos jornalistas e da revista. Expedito nunca foi meu assessor, assim como Quércia nunca foi meu aliado”. 
VEJA apresenta os trechos mais reveladores das confissões de Expedito Veloso:

Saiba quem é quem no escândalo do dossiê:
Expedito Veloso - ex-diretor do Banco do Brasil, analisou os documentos que seriam usados na fraude. Depois, arrependido pelo fato de o esquema não ter poupado colegas do partido, revelou detalhes do caso em conversas gravadas.
Hamilton Lacerda - um dos coordenadores da campanha de Aloizio Mercadante. Foi filmado no hotel onde estava o dinheiro que serviria para pagar o dossiê e procurou a revista IstoÉ para tentar divulgar o material.
Gedimar Passos - policial federal aposentado. Foi preso em flagrante em um hotel de São Paulo com 700.000 reais em dinheiro vivo. Era o encarregado de pagar pelo dossiê. Integrava a campanha à reeleição do presidente Lula em 2006.
Valdebran Padilha - tesoureiro informal do PT em Mato Grosso. Foi por intermédio dele que o comitê paulista negociou com os empresários mato-grossenses Darci e Luiz Antônio Vedoin. Foi preso em 2006 com Gedimar Passos. Era ele quem deveria receber o pagamento pelo dossiê. A polícia apreendeu com ele 1 milhão de reais.
Darci e Luiz Antônio Vedoin - empresários e líderes da máfia dos sanguessugas, vendiam ambulâncias superfaturadas. Ofereceram ao PT o falso dossiê para tentar incriminar o PSDB e cobraram 1,7 milhão de reais para falsificar documentos e conceder uma entrevista na qual acusariam José Serra de envolvimento com as fraudes no Ministério da Saúde.


Um comentário:

  1. Parrini, o meu blog desapareceu e nao tenho acesso a nada, portanto tentarei postar como comentario aqui na sua pagina. Nao tenho condicoes minimas de tentar recuperar porque minha mente esta um turbilhao e nao consigo raciocinar com coerencia. Veja: Tomara nao tenhamos que lamentar pelas ameacas que a Corregedora venha a sofrer. Seria lamentavel deixa-la sofrer ameacas apos ter se arriscado a denunciar esses juizes e se sujeitar a ser ameacada ccomo o foi Celso Daniel, embora por motivos diferentes. Vamos repercutir e vigiar muito bem esses seus desafetos. Abaixo o corporativismo dos juizes exijamos protecao a Meritissima Eliana Calmon, por favor. Protejam-na da infamia e da ganancia dos seus pares.
    http://oglobo.globo.com/videos/t/todos-os-videos/v/catalogo/1741124/

    Postado por Tereza. Politica sem Medo

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: