sexta-feira, 17 de junho de 2011

#AcordaBrasil! 7 milhões de livros distribuidos pelo MEC ensinam que 10 - 7 = 4


Outro dia publicamos aqui a matéria sobre o Livro do MEC que ensinava os alunos a falar e escrever errado.
Agora temos mais esta denuncia abaixo retirada do Blog do Polibio Braga, a qual fala de outro livro que tem erros gravíssimos como a conta de diminuir 10 - 7 = 4. Leiam:

O Ministério da Educação pagou R$ 13,6 milhões para ensinar que dez menos sete é igual a quatro a alunos de escolas públicas da zona rural do país. No segundo semestre de 2010, foram distribuídas com erros graves 200 mil exemplares do Escola Ativa, material destinado às classes que reúnem alunos de várias séries diferentes. 
. Foram impressos ao todo 7 milhões de livros – cada coleção do Escola Ativa contém 35 volumes. Os erros foram detectados no início do ano, e um grupo de especialistas contratados pelo ministério julgou que eles eram tão graves, tão grosseiros e tão numerosos que não bastava divulgar uma “errata” à coleção. 
. Segundo matéria do jornal O Estado de S.Paulo, os livros com erros foram distribuídos a 39.732 classes multisseriadas da zona rural, presentes em 3.109 municípios e todos os Estados do país. Segundo publicação do MEC, essas classes atendem 1,3 milhão de alunos.


Vejam mais essa. Reparem a capa do livro abaixo distribuidos pela prefeitura Cubatão, a palavra Bíblia está escrita BLIBIA. Sabem para quem esses livros foram distribuídos? CRECHES de crianças não alfabetizadas de 2, 3, 4 anos, pode? Mas para o PT e o ministro Hadadd pode.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain